Contações de histórias movimentam Fábrica Japy e Biblioteca neste sábado (30)
Publicada em 28/03/2024 às 08:00A Biblioteca Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy programaram para o sábado (30) duas contações de histórias para a garotada, com entrada gratuita, dentro das ações da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) junto ao programa municipal Cidade das Crianças.
Às 10h30, na Fábrica Japy – rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens – a atriz e produtora cultura Rosangela Torrezin apresenta o conto “O primeiro ovo de Páscoa”.

Na apresentação surgem as seguintes perguntas: Como surgiu o primeiro ovo de páscoa? E o nome páscoa, como surgiu? E dessa forma plateia e atriz vão interagindo durante a contação de história.
Já às 11h, na Biblioteca – dentro do Complexo Argos, rua Dr. Cavalvanti, 396 – Vila Arens – a Cia. Ayla apresenta “Entre Mares e Rios” traz memórias de três contos do continente africano, dos países que falam em português, fazendo um traçado entre África e Brasil valorizando a cultura afro por meio de brincadeiras, música e dança.
A contação conta com uma sereia mágica, um gigante atrapalhado, uma tartaruga espertalhona e um pescador ingênuo, que entre e mares e rios trouxe essas histórias para o Brasil.
Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação
-
21/07/2026
Copa CEU das Artes encerra projeto ‘Férias no CEU’ com esporte, cultura e integração -
20/07/2026
Companhia de Teatro de Jundiaí abre inscrições para nova edição do projeto Leituras Encenadas -
16/07/2026
Feira de Artes Plásticas e Antiguidades movimenta a Praça da Matriz neste domingo (19) -
16/07/2026
Biblioteca Nelson Foot convida público a criar animações com Mina Leão e Marco A. Cortez em oficina gratuita
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


