Contações de histórias movimentam Fábrica Japy e Biblioteca neste sábado (30)

Publicada em 28/03/2024 às 08:00

A Biblioteca Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy programaram para o sábado (30) duas contações de histórias para a garotada, com entrada gratuita, dentro das ações da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) junto ao programa municipal Cidade das Crianças.

Às 10h30, na Fábrica Japy – rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens – a atriz e produtora cultura Rosangela Torrezin apresenta o conto “O primeiro ovo de Páscoa”.

Rosangela Torrezin apresenta o conto ” O primeiro ovo de Páscoa”

Na apresentação surgem as seguintes perguntas: Como surgiu o primeiro ovo de páscoa? E o nome páscoa, como surgiu? E dessa forma plateia e atriz vão interagindo durante a contação de história.

Já às 11h, na Biblioteca – dentro do Complexo Argos, rua Dr. Cavalvanti, 396 – Vila Arens – a Cia. Ayla apresenta “Entre Mares e Rios” traz memórias de três contos do continente africano, dos países que falam em português, fazendo um traçado entre África e Brasil valorizando a cultura afro por meio de brincadeiras, música e dança.

A contação conta com uma sereia mágica, um gigante atrapalhado, uma tartaruga espertalhona e um pescador ingênuo, que entre e mares e rios trouxe essas histórias para o Brasil.

Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/28/contacoes-de-historias-movimentam-fabrica-japy-e-biblioteca-neste-sabado-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original