Carnaval: desfile das escolas de samba será neste sábado (06), na Cidade Administrativa

Publicada em 01/04/2024 às 17:43

A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) de Jundiaí realiza, neste sábado (06), o desfile das escolas de samba de Carnaval 2024. Mais uma vez, o desfile será realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, que fica na avenida Alexandre Ludke, na altura do Terminal Hortolândia, e começa às 18h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

“Assim como no ano passado, a Liga indicou a preferência de que o desfile das escolas fosse realizado fora de época, a fim de otimizar o planejamento das agremiações, a confecção das fantasias e alegorias, além de atrair um público maior. Inicialmente, a data programada era para o início de março, mas, por meio de nova solicitação, ficou definido o dia 06 de abril como data final, depois da Páscoa”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Assim como no desfile dos blocos, Comitê Integrado volta a atuar in loco e no Paço Municipal durante o desfile das escolas

Abrindo a festa, os primeiros a desfilar serão os integrantes da Corte da Alegria, que este ano é composta pela Rainha, Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza. Na sequência, quem toma a avenida é a Bateria Feminina da Lijunes, que promete animar ainda mais as arquibancadas de foliões.

Em seguida, a partir das 19h, é a vez do desfile das escolas do Grupo de Acesso, com a Escola de Samba Império da Maringá e o Grêmio Recreativo e Cultural Caprichosos de Jundiaí.

Já a partir das 20h15 começam os desfiles do Grupo Especial, com a Escola de Samba União do Povo, a Escola de Samba União da Vila Rio Branco, a Arco Íris Acadêmicos do Samba e a Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia.

Assim como durante os desfiles dos blocos de rua, a Prefeitura, em parceria com as Forças de Segurança e demais instituições envolvidas, irá realizar o monitoramento tanto no local dos desfiles, como de maneira remota, por meio do Comitê Integrado de Monitoramento, instalado no Paço Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/01/carnaval-desfile-das-escolas-de-samba-sera-neste-sabado-06-na-cidade-administrativa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original