Enredança: 26ª edição do festival começa com a Sexta no Centro e segue pelo mês de abril

Publicada em 02/04/2024 às 17:55

Entre os dias 05 e 21 de abril, Jundiaí volta a ser o palco do tradicional festival Enredança, que, este ano, chega à sua 26ª edição, com programação preparada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Com números impressionantes, esta edição contará com a participação de mais de 1,1 mil bailarinos – cerca de 200 a mais que a edição anterior – inscritos em 550 coreografias. São mais de 100 grupos diferentes participantes, de 21 Municípios distintos.

A abertura oficial do festival será nesta sexta-feira (05), durante a primeira edição da Sexta no Centro deste ano. Antes de cada atração musical programada para a noite – portanto, às 16h, às 18h e às 20h -, o público presente na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) poderá participar do flashmob oficial do festival, enquanto aprecia as delícias gastronômicas já tradicionais da festa no Centro.

Cia. Jovem de Dança também irá marcar presença nesta edição do festival

Pela Mostra Competitiva, a programação vai de 12 e 20 de abril, com apresentações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Também está programado para o Polytheama, no domingo (21), a tradicional Noite de Gala do Festival, a partir das 18h, com a entrega das premiações.

Durante o festival, a Cia. Jovem de Dança marca presença na primeira noite do festival no Teatro Polytheama, na sexta-feira (12). A partir das 19h30, o corpo artístico municipal leva para o palco as coreografias “Aquilo que guardo”, “Mulher Jovem com os olhos fechados” e “Dança pra Lua”. As turmas das oficinas culturais da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) também se apresentam na Sala Glória Rocha, abrindo a noite do sábado (13), às 19h.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações vão de 11 a 20 de abril, em palcos espalhados pela cidade, como o Maxi Shopping, a Sala Glória Rocha, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais do Vetor Oeste e do jardim Santa Gertrudes.

Escolas da rede municipal irão também receber apresentações da Mostra Paralela do festival

Para as atrações nos teatros, a distribuição gratuita de até dois ingressos por interessado começa um dia antes, a partir das 10h30 na bilheteria do Centro das Artes e da plataforma Sympla, e a partir das 15h no Teatro Polytheama.

Workshops
Assim como nas edições anteriores, o festival este ano também contará com atividades formativas para os artistas do segmento da Dança, por meio de workshops, oficinas e mesas redondas, além da tradicional masterclass de Ballet Clássico, com a bailarina e coreógrafa Ana Botafogo.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site oficial do festival.

Entre as participantes confirmadas para as ações formativas do festival estão Ana Botafogo (foto), Erika Novachi, Marcela Benvegnu e a Associação de Dança ituana Faces Ocultas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/02/enredanca-26a-edicao-do-festival-comeca-com-a-sexta-no-centro-e-segue-pelo-mes-de-abril/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original