Prefeitura promove oficina para empreendimentos com interesse em integrar a Rota de Brincar

Publicada em 02/04/2024 às 08:00

No próximo dia 15 de abril, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promoverá uma oficina para empreendimentos com interesse em integrar a Rota de Brincar. A capacitação será realizada no Bosque Hermindo Rossi (Bosquinho do Bonfiglioli), na R. Palermo, Jardim Bonfiglioli, das 15h às 17h.

O objetivo da oficina é capacitar e familiarizar empreendimentos, entre eles restaurantes, cafés, adegas, entre outros, com os elementos necessários para fornecer às crianças espaços de brincar dentro do conceito de Jundiaí Cidade das Crianças, serão abordados os conceitos dos brinquedos não estruturados, que trabalham estimulando as funções cognitivas das crianças, como a organização, a criatividade e a memória, além de auxiliarem de forma importante para o desenvolvimento motor delas.

Prefeitura promove oficina para empreendimentos com interesse em integrar a Rota de Brincar

“Se você tem um negócio em Jundiaí e ficou interessado em somar neste projeto – que também é fundamental para ajudar a desenvolver o conceito de Cidade das Crianças, nós convidamos para essa oficina exclusiva. Sem dúvida, é uma excelente forma de ampliar os negócios e receber bem as crianças”, disse o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “Aqui na nossa cidade, brincar é coisa séria. Além do mais, lidamos com crianças em vários momentos do nosso dia a dia. Por isso, é muito importante que os nossos empreendimentos também estejam treinados e aptos a receber os pequenos da melhor forma possível”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas por este link: https://forms.gle/XCEsyLY9wKwqzwSf6

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/02/prefeitura-promove-oficina-para-empreendimentos-com-interesse-em-integrar-a-rota-de-brincar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original