Abril é o mês de comemoração dos 20 anos do Parque da Cidade

Publicada em 03/04/2024 às 16:19

Uma programação diversificada durante o mês de abril para agradar toda a família. Assim serão as comemorações dos 20 anos do Parque da Cidade, um dos principais cartões postais de Jundiaí e que neste mês completa duas décadas de existência.

Construído para preservar a imponente represa que abastece cerca de 95% do município, o Parque da Cidade ganha comemorações a partir desta sexta-feira, dia 5, com a abertura de uma exposição de artes na Casa da Árvore, no Mundo das Crianças, “irmão caçula” do Parque da Cidade e espaço igualmente administrado pela DAE Jundiaí. Com curadoria de Alex Roch, a exposição reúne obras de 14 artistas da cidade, com obras produzidas em diferentes técnicas e estilos para homenagear o aniversariante do mês.

No domingo, dia 7, um grande piquenique promovido pela Pediatherapies, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, será realizado no Parque da Cidade. A clínica – que também celebra em abril o mês da conscientização sobre o autismo – reunirá famílias de mais de 20 instituições ligadas ao TEA (Transtorno do Espectro Autista).

No dia 14 de abril, às 8h30, uma grande caminhada vai celebrar os 20 anos do Parque. O evento terá inscrições prévias e gratuitas. Para garantir a camiseta do evento, é necessário estar inscrito previamente. Serão distribuídas 1.000 camisetas, mas quem não conseguir fazer a inscrição, também pode participar do evento, basta comparecer à Praça Pôr do Sol.

No dia 21, domingo, aniversário do Parque, uma grande festa marcará a data a partir das 9h, com muitas atrações gratuitas e apoio da Prefeitura de Jundiaí através das Unidades de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Cultura (UGC) e Promoção da Saúde (UGPS). Entre as atrações, já estão confirmados: brinquedos infláveis, maquiagem infantil, apresentação musical e de dança, teatro, brincadeiras, vivências esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentação do Canil da Guarda Municipal, exposição da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e Mata Ciliar, do 12º GAC, do Corpo de Bombeiros, entre outros.

Histórias com o Parque

Quem tem boas histórias vividas no Parque da Cidade, agora tem a chance de compartilhar nas redes sociais. Histórias de amor, de família, brincadeiras com os amigos, vale qualquer tema. Grave um vídeo de de até 60 segundos, no formato vertical, fazendo um breve relato sobre você e contando qual é a sua relação com o Parque. Envie pelo Direct do Instagram (@parquedacidadejundiaioficial) ou pelo Messenger (facebook.com.br/parquedacidadejundiaioficial/) Sua história pode ser compartilhada nas redes sociais do Parque.

Praça Pôr do Sol será palco das comemorações no dia 21, quando o Parque completa 20 anos
Conte sua história com o espaço e apareça nas redes sociais do Parque da Cidade

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/03/abril-e-o-mes-de-comemoracao-dos-20-anos-do-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original