DEBEA promove campanha de adoção de pets na DAE Jundiaí

Publicada em 03/04/2024 às 17:12

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promoveu, nesta quarta-feira (03), mais uma campanha de adoção de cães e gatos. Dessa vez, o evento foi realizado na DAE Jundiaí e destinado para funcionários. No evento, quatro animais foram encaminhados à adoção, sendo dois gatos e dois cães.

“Com esses eventos de adoção, conseguimos apresentar o trabalho realizado pelo Departamento, além das políticas públicas de proteção animal na cidade. Sem contar que ampliamos o número de adoções e os animais ganham lares com muito amor e carinho”, disse a diretora do DEBEA, Talita Odara Cervi.

Campanha de adoção de pets na DAE foi elogiada pelos funcionários

O DEBEA é responsável pelas políticas públicas de manejo populacional e bem-estar animal em Jundiaí e realiza o apoio a protetores, atendimento clínico veterinário para a população de baixa renda, adoção, castração, microchipagem, entre outros serviços. Encanador de uma empresa que presta serviços à DAE, Weslei Santos Souza Pereira se candidatou para adotar um gatinho. “Será uma companhia para a minha filha, que hoje não tem muito com quem brincar. Vai ser muito importante”, disse.

“Vimos que havia acontecido uma campanha de adoção do DEBEA no Paço e achamos interessante trazer para a DAE. Aqui são 600 servidores e cerca de 300 terceirizados. Foi uma oportunidade para todos conhecerem mais sobre o trabalho do Departamento, além de terem ficado encantados com os animais. Torcemos para que as fichas preenchidas se transformem em adoções”, afirmou a diretora Administrativa da DAE, Claudia Fagundes.

Para adotar um cão ou gato é necessário passar por entrevista, para que o DEBEA entenda quais as suas expectativas, seu estilo de vida, identifique quais animais encaixam no seu perfil, para que você possa conhecê-los e escolher qual quer adotar. Após essa primeira etapa, a equipe do DEBEA aprova ou não a adoção. Caso aprovada, é agendada uma vistoria no lugar onde o animal irá viver para confirmar se está apto a recebê-lo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/03/debea-promove-campanha-de-adocao-de-pets-na-dae-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original