Aprenda e participe você também da coreografia do flashmob do 26º Enredança

Publicada em 04/04/2024 às 17:37

O tradicional Flashmob do Enredança, que todos anos envolve os bailarinos inscritos para apresentações surpresas na cidade, traz para a 26ª edição do festival uma nova proposta. Desta vez, mais democrática e participativa, a coreografia da performance de dança está disponível em vídeo no site do festival para que todos os interessados possam aprender e, assim, participar do flashmob toda vez que ele for realizado durante as atrações do festival.

A trilha escolhida para esta edição foi “Dance The Night”, canção de Dua Lipa tema do filme “Barbie”. Todo o processo de escolha, concepção e montagem da coreografia ficou a cargo dos bailarinos João Lucas Alves, Lucas Vicente e Mychael Nascimento da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

João Lucas explica o processo de escolha e concepção. “Sugerimos algumas músicas que trouxessem boa energia, que fossem a cara do festival, divertidas, que dessem vontade de dançar. Em seguida, na coreografia, para a parte que compus, busquei como inspiração os anos 80 e 90, com influência do Jazz e Contemporâneo, que são, inclusive, modalidades concorrentes no Enredança. Fazendo assim uma conexão com o festival e o trabalho da companhia, além de uma movimentação mais voltada para o que vemos atualmente nas redes sociais”, comentou o bailarino, que há dois anos faz parte da companhia.

Há dez meses na companhia, Mychael participará pela primeira vez do festival e explica a proposta de sua contribuição para a coreografia. “Como o João indicou, a escolha da música tem a ver com a energia que ela transmite, algo prazeroso para se dançar. E trabalhando com o ‘feeling’ dela, eu trouxe para a minha parte da coreografia alguns elementos populares nas danças urbanas.”

E Lucas Vicente acrescenta: “Em 2022, participei do flashmob e agora estou tendo a oportunidade de colaborar com meus colegas de trabalho na criação. Adotei passos acessíveis não apenas para os dançarinos, mas também para aqueles que desejam experimentar uma viagem ao passado e relembrar momentos especiais”, comentou o bailarino, que, falando em passado, relembra suas premiações como o primeiro lugar no solo de jazz e melhor bailarino, ambos na categoria Juvenil II, em sua estreia no festival, em 2019.

Para a gravação, Lucas Vicente, Mychael e João Lucas aproveitaram como cenário a Plataforma Turística do Espaço Expressa

A participação da Cia. Jovem de Dança no festival não irá se resumir ao flashmob. Entre outros momentos, o grupo abre a noite de estreia da programação no Teatro Polytheama na sexta-feira (12), a partir das 19h30, com a apresentação das coreografias: “Aquilo que guardo”, “Mulher Jovem com os olhos fechados” e “Dança pra Lua”. “Para a companhia e para os bailarinos, é sempre bom estar perto de quem faz Dança nas escolas de Jundiaí, e o Enredanca é este ponto de encontro”, comentou o diretor artístico da Cia. Jovem de Dança, Alex Soares.

Sexta no Centro
Quem tiver aprendido a coreografia ou simplesmente quiser arriscar seus passos já terá uma oportunidade nesta sexta-feira (05). Uma não. Três! Antes de cada atração musical desta Sexta no Centro, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), os interessados poderão participar deste movimento da dança. Os horários são: às 16h, antes do show com hits do Flashback dos anos 60, 70 e 80 com a banda Audio Hits; às 18h, abrindo o show enérgico com clássicos do Rock da Banda Side Rock; e às 20h, antes do show musical da Banda Lado B e do show de performance da Família Flashback.

O Enredança segue até o domingo (21), com apresentações das Mostras Competitiva e Paralela e ações formativas, espalhadas por diversos pontos da cidade, como o Teatro Polytheama, Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, Maxi Shopping, escolas e outros espaços culturais.

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/04/aprenda-e-participe-voce-tambem-da-coreografia-do-flashmob-do-26o-enredanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original