Desfile de Carnaval terá monitoramento com drones e estacionamento gratuito no Paço

Publicada em 04/04/2024 às 10:49

O desfile de Carnaval, em Jundiaí, será realizado neste sábado (06), no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa, a partir das 19h. Para garantir o conforto e segurança de foliões e da população, drones e câmeras de monitoramento serão usados pelas equipes de inteligência, que terão a sala de situação montada no Paço Municipal. Outro diferencial do evento é a oferta de estacionamento gratuito para quem vai acompanhar a festa, também no Paço.

Na tarde de quarta-feira (03), foi realizada reunião para os alinhamentos finais entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí e órgãos externos que atuarão no evento. Além da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Juizado de Menores e as demais Unidades de Gestão municipais como Governo e Finanças, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte e a Companhia de Informática de Jundiaí estão envolvidas com a Unidade de Gestão de Cultura, para o apoio à realização do evento pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí.

De acordo com o presidente da Lijunes, Everson Bellato Cirino, este ano o desfile terá acesso controlado, a partir de catracas e proibição de entrada com coolers e bebidas. “São medidas que garantem a segurança dos frequentadores. No Espaço Multiuso haverá praça de alimentação, banheiros e toda a infraestrutura necessária como arquibancadas para acompanhar os desfiles”, comentou o presidente, completando com o apoio das equipes de Promoção da Saúde, com ambulâncias para atendimento à qualquer ocorrência.

Reunião aconteceu no Paço Municipal; monitoramento será realizado com horário ampliado, pré e pós evento

Segurança

Assim como em outros anos, a Central de Monitoramento e Controle para eventos de grande público será montada no Paço Municipal, com o direcionamento de imagens em tempo-real do evento para telões. “Além de câmeras fixas, dispostas em pontos estratégicos, todo o movimento do espaço será monitorado para garantir a tranquilidade dos foliões”, reforça o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGC, Ricardo Cantamessa.

A apuração dos pontos do desfile acontecerá no domingo, às 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Os envelopes com as notas são recolhidos dos jurados e ficam sob proteção da Guarda Municipal até o momento da apuração.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/04/desfile-de-carnaval-tera-monitoramento-com-drones-e-estacionamento-gratuito-no-paco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original