Confira as alterações no trânsito para o Desfile das escolas de samba, neste sábado (06)

Publicada em 05/04/2024 às 12:21

Pelo segundo ano consecutivo o desfile das escolas de samba será fora de época em Jundiaí. Marcado para este sábado (6), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, localizado na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia, o evento alterará parte de algumas vias próximas ao equipamento.

“Foi montado um esquema especial para as operações de trânsito com o intuito de oferecer mais tranquilidade e segurança para as pessoas que quiserem acompanhar o desfile das escolas de samba de Jundiaí. Além disso, quem quiser vir de carro para o desfile, poderá estacionar no espaço do Paço Municipal”, destaca Aloysio Queiroz, Gestor de Mobilidade e Transporte de Jundiaí.

Avenida no Espaço Multiuso será palco para o desfile das escolas de samba de Jundiaí

Trânsito/Interdições

Neste sábado (6), já no período da manhã, será realizado o monitoramento do trânsito nas vias do entorno do Espaço Multiuso pelos agentes da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito.

As interdições na região ocorrerão a partir das 12h, sendo interditada a avenida Odair Milamonti (no sentido da avenida Navarro de Andrade para a Alexandre Ludke); a avenida Alexandre Ludke, será interditada a partir das 17h, após o acesso à rodovia Vereador Geraldo Dias (próximo ao Terminal) e, caso seja necessário, a avenida Alexandre Ludke poderá ser interditada no cruzamento com a avenida Odair Milamonti – nesse caso, o acesso à rodovia será pela rotatória do Paço Municipal (avenida Navarro de Andrade – próximo à entrada do Jardim Botânico). Os acessos à DAE e aos bairros da região serão preservados através da avenida Navarro de Andrade.

Transporte Público

Linhas de ônibus
Segundo o Departamento de Transporte Público (DTP), não serão colocadas linhas especiais de ônibus porém, estarão disponíveis carros extras para atender a demanda caso necessário.

Assim como aconteceu nos blocos de rua o Comitê Integrado de Monitoramento estará reunido no auditório da Prefeitura de Jundiaí. O objetivo é monitorar o local onde acontecerá o desfile e o entorno, proporcionando maior segurança tanto para que vai acompanhar o desfile quanto para os moradores. O Comitê é composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura (UGC), de segurança Municipal (UGSM), de Governo e Finanças (UGGF) – Fiscalização do Comércio, da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN); das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores.

Comitê Integrado de Monitoramento reunido na Sala de Situação, na Prefeitura de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/05/confira-as-alteracoes-no-transito-para-o-desfile-das-escolas-de-samba-neste-sabado-06/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original