5ª FENS: segundo final de semana terá os pets como destaque

Publicada em 09/04/2024 às 18:04

Cães e gatos estão convidados para um dia de pura diversão na 5ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS). No sábado (13), às 15h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, ocorrerá o 1º Desfile Pet – em parceria com o Projeto Pracinha dos Dogs. A entrada e estacionamento são gratuitos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FENS

“Nossa cidade tem vários eventos e áreas construídas no governo do prefeito Luiz Fernando Machado especialmente para os pets. A Festa da Uva e a FENS são exemplos claros disso. Essas ações servem, também, para que possamos apoiar as entidades que cuidam desses animais”, comentou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour.

Além do desfile pet, haverá atrações espalhadas pelos pavilhões, um Espaço PET com túnel sensorial e uma creche para os cães, um espaço onde você pode deixar seu cão ou gato para brincar, proporcionando momentos de diversão e interação para os pets enquanto os visitantes desfrutam das demais atrações do evento. “É um momento para a família aproveitar o dia e conhecer todo o espaço da FENS. Estamos preparando ações para que seja uma experiência completa para toda família”, explicou a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças (UGDECT) e responsável pela FENS, Bruna Lazarini.

As inscrições estão encerradas, mas caso haja vagas disponíveis, a organização da FENS liberará ficha de inscrição próximo ao horário da ação, no balcão de informações.

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem via WhatsApp no número (11) 9 9660-9176 e a ficha de inscrição será enviada para o tutor

Sara Penteado, responsável pelo Projeto Pracinha dos Dogs, conta como será a dinâmica do desfile. “Durante o desfile, todos os pets estarão com números visíveis para que os jurados possam avaliá-los e dar notas. Os pets serão divididos por categorias de raça, e dentro de cada categoria, por tamanho e idade. Após as notas, haverá uma nova rodada com os selecionados para a votação dos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria”, explicou Sara.

Segundo a organização, o Desfile Pet começará às 15h, por isso é importante que os modelos pets e seus tutores cheguem até às 14h30 para colocação dos números e a separação das categorias. Todos os pets devem estar com coleiras e guias, além de ser recomendado levar água e sacos para possíveis imprevistos. “Na FENS terão expositores com produtos pets para quem quiser embelezar ainda mais seus pets com laços e gravatas. A concentração dos participantes será na praça do playground externo, e em seguida, seguirão para o palco principal para o início do desfile”, afirmou Bruna.

Os prêmios serão oferecidos no final do concurso, mas todos os participantes receberão lembranças de participação. Além disso, a feira contará com atrações culturais, espaço gastronômico, espaço kids e muito mais.

Os prêmios serão oferecidos no final do concurso, mas todos os participantes receberão lembranças de participação

Serviço – 5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços
Datas:12, 13 e 14 de abril
Horários: sextas, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação
Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/09/5a-fens-segundo-final-de-semana-tera-os-pets-como-destaque/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original