Jardim Guanabara ganhará quadra poliesportiva

Publicada em 09/04/2024 às 16:18

Os moradores do Jardim Guanabara ganharão, em breve, uma nova opção de lazer. Com investimentos de aproximadamente R$ 389 mil, oriundos da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o bairro contará com uma quadra poliesportiva na esquina da rua Dona Amélia Napoleão com a Inocêncio Mazzuia. A obra está em estágio inicial.

A obra está em fase de demarcações do espaço, montagem da alvenaria e concretagem das sapatas – importante etapa para dar sustentação ao peso dos materiais -, além das impermeabilizações e compactação do solo. O equipamento terá cerca de 600 m² e ganhará traves, tabelas de basquete e espaço para instalação de rede de vôlei.

Obras estão em andamento com a compactação do solo

“Jundiaí tem realizado investimentos importantes na busca pelo aumento da qualidade de vida. Não por acaso estamos bem colocados em diversos rankings que atestam essa característica de nossa cidade. Com a obra do Jardim Guanabara ampliamos ainda mais as opções de lazer para a região, além de proporcionarmos mais momentos de interação e socialização entre famílias e amigos”, avalia o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Recentemente, outras quadras foram entregues à população. Na Vila Ana, o equipamento com gramado sintético tem 800 m² e também recebeu lâmpadas em LED, refletores e cercamento de alambrado, além de um parquinho com jardim e brinquedos estruturantes em volta.

Já no Fazenda Grande, são duas quadras completas de aproximadamente 700 m², com alambrados, poste para rede de voleibol, traves para a prática de futebol de salão e tabela de basquete. No entorno foi feito o plantio do gramado e a construção de escadas, rampas de acesso e a instalação de piso tátil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/09/jardim-guanabara-ganhara-quadra-poliesportiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original