Oficina de lançamento de foguetes no Fab Lab está com inscrições abertas

Publicada em 09/04/2024 às 15:00

O Fab Lab, laboratório municipal instalado no Complexo Argos e voltado à criatividade e fabricação digital, está com inscrições abertas para uma Oficina de construção e lançamento de foguetes de papel. A atividade será realizada no sábado (27), das 9h às 12h, e é voltada exclusivamente para estudantes matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

As inscrições gratuitas para as 30 vagas disponíveis devem ser realizadas por meio de formulário on-line pelo site do Sesi, que realiza a atividade em parceria com a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura, por meio do programa Escola Inovadora.

A mediação da atividade ficará por conta da técnica de laboratório didática do Sesi Bruna Trovo, juntamente com o time Estrela Bellatrix, composto pelos estudantes da escola estadual Maria de Lourdes França Silveira.

“A atividade irá começar com a montagem dos foguetes para, em seguida, fazer o lançamento com a base. Além da mão na massa, vamos tratar também de conceitos de Astronomia e contar com a participação do Estrela Bellatrix, time medalhista que, além de auxiliar na mediação, irá ajudar na divulgação da Mostra Brasileira de Foguetes, um evento da Olimpíada Brasileira de Astronomia que será realizado em maio”, explicou Bruna.

Todo o material necessário para a realização da oficina será disponibilizado gratuitamente. Para fazer a inscrição gratuita no site do Sesi, é necessário apenas fazer um cadastro prévio no site da instituição. Para interessados menores de 18 anos, o cadastro e inscrição deverão ser feitos pelo responsável, selecionando a opção “Inscrever meu filho” no momento da inscrição.

Atividade é voltada para estudantes da rede estadual; todo o material necessário será disponibilizado gratuitamente no dia da atividade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/09/oficina-de-lancamento-de-foguetes-no-fab-lab-esta-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original