26º Enredança: Cia. Jovem estreia novas coreografias na abertura da Mostra Competitiva

Publicada em 10/04/2024 às 17:47

A Mostra Competitiva do 26º Festival Enredança inicia-se nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no Teatro Polytheama. Para a noite de estreia, quando estão programadas as apresentações das coreografias inscritas nas modalidades Conjuntos Infantil e Jazz Juvenil I do festival, a abertura ficará por conta da Cia. Jovem de Dança.

Ingressos para a abertura ficarão disponíveis a partir desta quinta (11), na bilheterias do Teatro e do Centro das Artes, e pela internet

Para esta noite, o corpo artístico municipal de Dança ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá apresentar três coreografias, das quais duas são estreias. “Aquilo que guardo”, uma das coreografias inéditas, é da autoria de Sarah Raquel e traz um mergulho no universo poético da cantora Elis Regina, unindo a voz potente da “Pimentinha”, como era conhecida a artista, com movimentos contemporâneos e subjetivos dos bailarinos, a fim de envolver o público da mesma forma como Elis abraçava os palcos.

Em seguida, a Cia. apresenta a sua segunda estreia da noite, “Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890”, coreografia do diretor artístico Alex Soares, elaborada com a colaboração do elenco. Nomeada a partir de uma das esculturas de Camille Claudel, a coreografia em forma de dueto é inspirada nas obras e vida pessoal da artista, tentando capturar as contradições experimentadas e as marcas impressas por ela em suas obras.

A Cia. Jovem de Dança irá reapresentar também “Dança pra Lua”, coreografia de Ivan Bernardelli e que rendeu ao grupo o seu segundo Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. “Dança pra Lua” é um espetáculo de sagração deste astro mágico, a partir de um trabalho coreográfico marcado pela circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e espelhamentos.

Os ingressos gratuitos para a apresentação ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta quinta-feira (11), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

“Dança pra Lua” estreou em setembro de 2023 e será reapresentada no Teatro Polytheama

Mais Enredança
A programação do festival para esta semana segue desta forma. Pela Mostra Paralela, que leva as coreografias inscritas para palcos descentralizados da cidade, as apresentações desta semana serão no Maxi Shopping, patrocinador do festival. As apresentações serão: nesta quinta-feira (11), das 18h às 22h; na sexta-feira (12), das 13h às 17h e das 18h às 22h; no sábado (13), das 13h às 16h e das 19h às 21h; e no domingo (14), também das 13h às 16h e das 19h às 21h. O Maxi Shopping fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6000 – vila Rio Branco.

A Mostra Competitiva também segue com apresentações. No sábado (13), as apresentações serão na Sala Glória Rocha, a partir das 19h, com as coreografias inscritas nas modalidades Solos, Duos e Trios Infantil e Jazz Juvenil I. A abertura da noite de espetáculo ficará por conta dos inscritos das oficinas culturais de Dança da Pracinha da Cultura do Vista Alegre.

E no domingo (14), de volta ao Polytheama, o festival traz, a partir das 19h, as apresentações das modalidades Dança de Salão, Dança Esportiva e Danças Urbanas.

A programação das Mostras Paralela e Competitiva do Enredança segue até o domingo (21), com apresentações no Teatro Polytheama, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) e em escolas da rede municipal. Os detalhes podem ser consultados no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/10/26o-enredanca-cia-jovem-estreia-novas-coreografias-na-abertura-da-mostra-competitiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original