Biblioteca: Lançamento de livro e contação de história no sábado (13)

Publicada em 10/04/2024 às 11:42

Com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), acontece neste sábado (13), às 11h, na área livre, o lançamento do livro infantil “É que Heitor já nasceu inventor!”, quarto livro da autora Gisela Moreira, com ilustração de Ana Paula Franzoni e publicado pela editora Inteligênios.

Na oportunidade, Gisela Moreira apresenta a história de Heitor, o garoto que gosta de construir coisas e faz isso o tempo todo. É que, como bem sabe sua mãe, Heitor já nasceu inventor! Autor das mais inusitadas e criativas invenções, o personagem vai descobrindo sua capacidade inventiva ao longo da vida e percebe que pode criar o que quiser. Esta é a história do Heitor, mas também é uma história sobre a necessidade de inventar um mundo melhor.

Assim como o personagem principal desta história, Gisele Moreira, nasceu inventora. Inventa histórias o tempo todo, e algumas delas se transformam em livros, como este.

Nascida em São Paulo, é mãe da Lucy e da Nina, doutora em Letras e professora universitária na cidade de Jundiaí.  Lê muitos livros e adora contar histórias, principalmente para crianças. “Gostaria de construir uma máquina que transformasse este livro em pássaro para ele voar por aí contando para as crianças que, assim como o Heitor, elas podem sonhar, criar e transformar o mundo em um lugar melhor”, disse a autora.

Crianças de todas as idades estão convidadas para conhecer o Heitor, esse personagem que ama inventar e cria as mais malucas e criativas coisas. A entrada é gratuita e a Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/10/biblioteca-lancamento-de-livro-e-contacao-de-historia-no-sabado-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original