Mostra Paralela leva o festival Enredança para diversos palcos da cidade

Publicada em 12/04/2024 às 17:32

A música, as coreografias dos bailarinos e um palco montado no meio da praça do Maxi Shopping para a Mostra Paralela do 26º Festival Enredança chamaram a atenção da Mayara Silva, moradora de Itatiba. “Viemos ao shopping para almoçar e tudo isso me fez parar. Eu não sei dançar, mas admito muito. Acho lindo tudo que tem a ver com Arte e vi um monte de gente jovem reunida”, comentou a profissional autônoma.

Na tarde desta sexta-feira (12), o palco recebeu as apresentações de 22 coreografias, das modalidades Jazz, Contemporâneo, Neoclássico e Clássico Livre, todas de grupos e academias de Jundiaí. Mas as apresentações no shopping começaram já nessa quinta (11) e, neste final de semana, o palco continuará por lá com mais apresentações nesta sexta (12), a partir das 18h, e neste sábado (13) e domingo (14), cada dia em duas sessões, a partir das 13h e das 19h.

CONFIRA AS FOTOS DO 26º ENREDANÇA

Atraída pela música e pelas coreografias, a moradora de Itatiba decidiu até parar para prestigiar as apresentações

O diretor do Departamento de Cultura, João Carlos De Luca, explicou a proposta da iniciativa. “A Mostra Paralela é a contrapartida que os inscritos da Mostra Competitiva fazem durante o festival, levando as apresentações para outros pontos da cidade. E além de um importante parceiro das ações da Unidade de Gestão de Cultura, o Maxi Shopping é patrocinador do festival, ajudando a potencializar o alcance desta programação, trazendo as famílias e amigos para prestigiar, além do público que passa e, surpreso com as apresentações, permanece, prestigia e se interessa pela programação”, comentou.

A Mostra Paralela segue ao longo de todo o festival. Na terça (16), a partir das 14h, as apresentações serão na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/n). Na quarta (17), também a partir das 14h, as apresentações serão na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro). E na sexta (19), a apresentação especial será na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, a partir das 14h.

O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) também recebe as apresentações da Mostra Paralela, na quinta (18), a partir das 13h, e no sábado (20), a partir das 11h. O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e conta com estacionamento gratuito.

Pela Mostra Paralela, apresentações no shopping seguem pelo fim de semana

Já pela Mostra Competitiva do festival, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama entre esta sexta (12) e o domingo (21). As exceções são as noites deste sábado (13) e da segunda (15), quando o palco do festival será a Sala Glória Rocha do Centro das Artes.

Para as apresentações nos teatros todas as atrações gratuitas poderão ser acompanhadas somente com a retirada de ingressos, disponíveis no dia anterior a cada espetáculo, tanto na bilheteria do Centro das Artes e pela plataforma Sympla, a partir das 10h30, quanto na bilheteria do Teatro Polytheama, a partir das 15h.

A programação completa do 26º Enredança pode ser conferida no site oficial do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/12/mostra-paralela-leva-o-festival-enredanca-para-diversos-palcos-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original