1º Desfile Pet encanta empreendedores e público da 5ª FENS

Publicada em 13/04/2024 às 16:20

Um sábado cheio de emoções durante a 5ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), no Parque Comendador Antônio Carbonari, com o 1º Desfile Pet. Tutores de vários bairros da cidade se inscreveram para apresentar cães, gatos e até um porquinho. A feira prossegue até domingo (14), com uma feira de adoção e doações de ração para os animais abandonados. A entrada e estacionamento são gratuitos.

A programação completa da 5ª FENS pode ser conferida pelo site oficial – CLIQUE AQUI.

Tutores de vários bairros da cidade se inscreveram para apresentar cães, gatos e até um porquinho

A abertura do desfile foi feita pelo cão Magnus, garoto-propaganda do Instituto Adimax – maior Centro de Formação de Cães-Guia da América Latina. A 5ª FENS ainda reserva vários estandes voltados ao mundo pet, creche para cães e um túnel sensorial que simula as dificuldades de locomoção de uma pessoa com deficiência visual. “É um momento para a família aproveitar o dia e conhecer todo o espaço da FENS. Estamos preparando ações para que seja uma experiência completa para toda família”, explicou Bruna Lazarini, diretora de Planejamento, Gestão e Finanças (UGDECT).

“Os animais são membros da família e merecem ser tratados com amor e respeito”, afirmou Sara Penteado, responsável pelo Projeto Pracinha dos Dogs e organizadora do desfile. “Foi uma forma de mostrar produtos e serviços disponíveis para os pets dos próprios expositores da FENS, além de promover a interação entre os tutores e os animais”.

“Acho super legal essa ação, pois agrega valor ao evento. Temos nossos cachorros como parte da família e ter um evento onde podemos, além de conferir oportunidades de compra, podemos socializar e fortalecer os laços entre os tutores e seus pets”, comentou Natalia Oliveira, tutora do cão Potter, participante do desfile.

Domingo radical

Para comemorar o Dia do Patinador, neste domingo (14), às 15h, o grupo Patinando Jundiaí preparou uma atividade exclusiva, que contará com a presença de Cesar Acharezzi, atleta que conquistou o sexto lugar no Campeonato Mundial na categoria Roller Vertical. “Fico muito feliz em participar dessa feira de empreendedores da cidade de Jundiaí e mais feliz de a organização abrir as portas ao Patinando Jundiaí e a nós, profissionais da patinação. A modalidade também é um grande negócio, não só esportivo e social, mas econômico para a cidade”, afirmou Cesar.

Segundo a organizadora da ação, Pamela Debiasio, quem quiser participar deve levar os próprios patins e também os equipamentos de segurança para desfrutar da atividade. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

Serviço

5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços

Datas: 13 e 14 de abril

Horários: sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)

Entrada e estacionamento: gratuitos

Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação

Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/13/1o-desfile-pet-encanta-empreendedores-e-publico-da-5a-fens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original