2º Festival de Pastel de Feira de Jundiaí agita o público na FENS

Publicada em 13/04/2024 às 08:23

A combinação pastel de feira e caldo de cana agitou os visitantes da 2ª Edição do Festival de Pastel de Feira de Jundiaí, realizado nesta sexta-feira (12), junto à 5ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o público teve a oportunidade de provar pastéis, caldos de cana, sucos naturais e água de coco de 13 barracas das feiras de Jundiaí.

“Quase toda semana a gente vai à feira. O pastel é uma comida acessível e gostosa e que junta toda a família”, disse a jornalista Cristiane Quequeto, que estava com a família reunida no festival.

Cristiane Quequeto reuniu a família para o Festival do Pastel de Feira de Jundiaí

Participando pela primeira do Festival, os permissionários do caldo de cana, Michele Foganholi e Gerson Luiz, aprovaram a realização. “Já são 15 anos que a família tem a barraca nas feiras da cidade. Então é muito importante participar”. Um dos destaques é o caldo de cana com gengibre.

“Pretendemos estabelecer o Festival do Pastel de Feira com um evento fixo da cidade, dada a repercussão positiva do público. A segunda edição também foi um sucesso”, lembrou a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

2º Festival de Pastel de Feira de Jundiaí recebeu centenas de visitantes

A primeira edição do Festival, em agosto do ano passado, teve venda aproximada de 5.000 pastéis e 2.000 litros de caldo de cana. Há 32 anos com barracas de pastel em várias feiras da cidade, o permissionário Nildo José de Oliveira também comemora a realização do festival. “É uma oportunidade do público conhecer o trabalho de várias barracas da cidade e escolher o seu preferido”.

“Atualmente, são 18 empresas de feirantes atendendo com 60 barracas de pastéis nas 35 feiras livres e varejões da cidade. Aproximadamente, 8.000 pastéis são vendidos, por dia, em Jundiaí, e o segmento emprega cerca de 150 pessoas na cidade. Ou seja, é um setor com grande representatividade dentro das feiras livres e que olhamos com muito carinho”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Lembrando que a FENS segue sendo realizada, neste final de semana, no Parque da Uva.

Serviço – 5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços
Datas: 12, 13 e 14 de abril
Horários: sextas, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação.

Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/13/2o-festival-de-pastel-de-feira-de-jundiai-agita-o-publico-na-fens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original