Enredança vai até as escolas e encanta os estudantes com as coreografias do festival
Publicada em 16/04/2024 às 15:23A quadra da Emeb Comendador Hermenegildo Martinelli, no Caxambu, transformou-se num verdadeiro palco na tarde dessa segunda-feira (15) para receber as apresentações da Mostra Paralela do 26º Festival Enredança. As sete turmas de primeiros e segundos anos da escola revezaram-se na plateia, com muita animação e entusiasmo, para prestigiar as mais de 35 coreografias apresentadas, dos mais diversos estilos do festival, como Jazz, Sapateado Americano, Clássico de Repertório e Danças Populares e Folclóricas.
CONFIRA AS FOTOS DO 26º ENREDANÇA
“Ações como esta não só concretizam a proposta de descentralização das atrações previstas pelos festivais culturais, como, no caso, o Enredança, como estão também alinhadas com o modelo ação intersetorial do governo municipal, por meio da plataforma de Educação e Cultura da Prefeitura”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Na plateia da quadra, a Olívia Passarin, estudante de oito anos da turma da professora Vanessa, falou das aprendizagens que a prática da Dança traz. “Eu gostei muito da surpresa, porque eu faço Jazz desde o fim do ano passado e sei que a Dança traz oportunidades e experiências novas. Eu, por exemplo, tenho um pouco de vergonha e só me apresentei para o grupo de pais das crianças da minha escola. Já estes bailarinos estão se apresentando para uma turma maior e, caso eles tenham vergonha, é ótimo para que aprendam a lidar com isso.”
Para o Guilherme da Cruz, de sete anos e da mesma turma, a apresentação também foi uma surpresa. “Gostei da novidade. Eu nunca pratiquei Dança, mas faço Muay Thai, porque queria aprender a lutar. Dançar, lutar, fazer atividades físicas, tudo isso é praticar esporte e ganhar energia.”
Mais Enredança
A programação do festival segue ao longo da semana, com participação gratuita do público. Pela Mostra Paralela, os próximos palcos para os bailarinos inscritos serão: a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/n) nesta terça (16), às 14h; a Sala Glória Rocha do Centro das Artes (Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) nesta quarta (17), também às 14h; a Emeb Ivo de Bona (Rua Francisco Roveri, 505 – Almerinda Chaves), nesta sexta (19), às 14h; e a Sala Santos-Jundiaí do Espaço Expressa – antigo Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, 1760), nesta quinta (18), às 13h, e no sábado (20), a partir das 11h.
Já a Mostra Competitiva segue no Teatro Polytheama, com as apresentações das seguintes modalidades: Jazz Juvenil II, nesta terça (16), às 19h30; Jazz Adulto e Jazz 40+, nesta quarta (17), às 19h30; Contemporâneo, na quinta (18), em dois horários: às 16h e às 19h30; Clássico Livre e Neoclássico, nesta sexta (19), às 19h30; Clássico de Repertório, no sábado (20), às 19h; e a Noite de Gala, com a entrega de premiações para os destaques das modalidades do festival, no domingo (21), a partir das 18h.
Ainda no domingo (21), 15h, como atração convidada do festival, a Sala Glória Rocha recebe o espetáculo “9 = 1 mulher”, atração viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Para os espetáculos nos teatros, a entrada também é gratuita, mediante a retirada prévia de ingressos. Confira os links para cada atividade e a programação completa no site do festival.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original