Rota Afro: Cultura abre inscrições para edição de maio da visita mediada

Publicada em 16/04/2024 às 11:32

A Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra em Jundiaí, iniciativa de educação patrimonial da Unidade de Gestão de Cultura, está de volta e terá no dia 18 de maio, no período da manhã, a sua primeira edição em 2024. Para participar, os interessados poderão se inscrever por meio de formulário on-line, disponível a partir das 14h desta terça-feira (16).

Por conta do transporte por ônibus, serão disponibilizadas 40 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de inscrição. Portanto, o interessado que fizer a inscrição no formulário deverá aguardar o contato do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC a fim de ter a confirmação de sua participação ou inclusão em lista de espera. É importante que os contatos indicados no formulário sejam acessados com frequência pelo interessado inscrito.

Esta primeira edição em maio será realizada em data próxima ao 13 de maio, que marca a promulgação da Lei Áurea de 1888. A vivência mediada será realizada no período da manhã, com duração prevista das 8h às 12h, e irá percorrer diversos pontos marcantes da presença da população negra no Município, como o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), o Espaço África do Jardim Botânico, o Clube 28 de Setembro e a região Central, por meio de trajeto por ônibus e recepção de equipe mediadora e de elenco responsável pela realização de intervenções artísticas.

Primeira edição da Rota em 2024 será no dia 18 de maio, das 8h às 12h

Mais Rota Afro
Ao longo do ano, estão previstas as realizações de mais 15 edições da visita monitorada em grupo. Para os interessados da comunidade em geral, as visitas serão realizadas aos sábados, nos dias 08 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 09 de outubro e 23 de novembro. A abertura de cada agenda será divulgada com antecedência no site da Prefeitura e as inscrições também serão feitas pela internet.

Já para grupos escolares, de servidores e integrantes de segmentos, as visitações serão realizadas durante os dias de semana. Para saber as datas, os interessados também podem consultar e fazer a inscrição via formulário on-line.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/16/rota-afro-cultura-abre-inscricoes-para-edicao-de-maio-da-visita-mediada/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original