Agapeama e Vila Esperança recebem ação de nebulização veicular nesta quinta

Publicada em 17/04/2024 às 17:24

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), em virtude do tempo chuvoso na manhã desta quarta-feira (17), transferiu para quinta-feira (18) a nebulização veicular nos bairros Agapeama e Vila Esperança. A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores.

O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que os moradores não fiquem nas janelas ou sacadas, tirem os animais dos quintais, cubram gaiolas e, se possível, tirem os veículos estacionados na rua, facilitando o trabalho da máquina de aplicação.

Apenas o mosquito adulto é eliminado com a nebulização. É importante acabar com os criadouros

O equipamento utiliza baixo volume de inseticida e atinge o mosquito adulto no peridomicílio, ou seja, no local em que ele faz o repouso, como nas árvores e nos muros.

O Município segue em Estado de Emergência e, diariamente, monitora o cenário a partir da Sala de Situação, montada em dezembro, para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/17/agapeama-e-vila-esperanca-recebem-acao-de-nebulizacao-veicular-nesta-quinta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original