Empreendimentos de Jundiaí recebem capacitação para inserção na Rota de Brincar

Publicada em 17/04/2024 às 09:49

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promoveu, nesta segunda-feira (15), uma oficina para empreendimentos com interesse em integrar a Rota de Brincar, no Bosque Hermindo Rossi (Bosquinho do Bonfiglioli). Ao todo, 17 empreendedores participaram.

O objetivo da oficina foi capacitar e familiarizar empreendimentos, entre eles restaurantes, cafés, adegas, entre outros, com os elementos necessários para fornecer às crianças espaços de brincar dentro do conceito de Jundiaí Cidade das Crianças. Foram abordados os conceitos dos brinquedos não estruturados, que trabalham estimulando as funções cognitivas das crianças, como a organização, a criatividade e a memória. Também foi abordada a importância da criatividade dos empreendimentos com a criação de brinquedos naturalizados.

Empreendimentos de Jundiaí recebem capacitação para inserção na Rota de Brincar

O gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, conduziu a oficina. “Nós queremos oferecer essa oportunidade para os empreendedores para que eles recebam, cada vez melhor, as crianças. Se cada empreendimento usar da criatividade e dos elementos naturais que cada local tem disponível, eles podem oferecer uma experiência diferente e agradável para a criança e para a família toda”, disse o gestor de Cultura. “A Rota do Brincar foi criada com o intuito de que outros empreendimentos viessem a compor esse conceito de Jundiaí, Cidade das Crianças. Esse treinamento é o primeiro passo para fortalecer essa Rota Turística”, lembrou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

“As pessoas procuram os nossos espaços para um resgate das tradições de famílias. E as crianças necessitam desse ‘pé na terra’. Por isso, é tão importante que os empreendimentos aperfeiçoem essa necessidade para receber bem e com segurança todas as famílias”, disse a coordenadora do Destino Jundiahy, Mary Bueno, que conta com cerca de 20 empreendimentos cadastrados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/17/empreendimentos-de-jundiai-recebem-capacitacao-para-insercao-na-rota-de-brincar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original