Enredança: Sala Glória Rocha recebe espetáculo de Dança Contemporânea “9 = 1 Mulher”

Publicada em 17/04/2024 às 10:25

Além das atrações da Mostras Paralela e Competitiva deste ano, a programação do 26º Festival Enredança contará ainda com um espetáculo de Dança Contemporânea na Sala Glória Rocha neste domingo (21), a partir das 15h. Apresentado pela Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto (SP), o espetáculo da vez é “9 = 1 mulher”, cuja exibição em Jundiaí é resultado da Lei de Incentivo à Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Com duração estimada de 70 minutos, direção Artística e roteiro de Yára Ludovico e coreografias de Poliane Fogaça, “9 = 1 Mulher” mistura intercâmbio geracional, história e contemporaneidade para circular aspectos do feminino, trazendo à cena elementos que resgatam cultura milenar sobre as mulheres, apagadas e silenciadas por processos de colonização e exploração. A mulher plena é aquela que pensa, cria, reproduz, se emociona, se alegra e extravasa sua alegria, chora e segue em frente, luta, assume seu papel como profissional, desfruta a vida.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo estarão disponíveis a partir das 10h30 deste sábado (20), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

A produção do espetáculo propõe ainda, como adesão voluntária dos interessados, a doação opcional do público de itens de higiene íntima para mulheres. O material arrecadado será destinado à Casa da Mulher, também do Município de Salto.

A Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

Além do espetáculo, também via ProAC, Poliane Fogaça e Yára Ludovico mediarão na programação do festival a oficina “Técnicas de Chão e a Importância da Dança no Cenário Brasileiro – Dança Contemporânea”. O encontro também será no domingo (21), às 9h, na Sala Josette Feres do Centro das Artes para interessados inscritos previamente. As 40 vagas disponíveis já foram preenchidas, mas ainda é possível inscrever-se para compor fila de espera.

Os detalhes da programação completa do 26º Enredança podem ser consultados no site do Festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/ Nanah d’Luize Studio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/17/enredanca-sala-gloria-rocha-recebe-espetaculo-de-danca-contemporanea-9-1-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original