UBSs Jardim do Lago e Tamoio ficam abertas sábado para atendimento dengue
Publicada em 18/04/2024 às 08:28A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) manterá dois equipamentos de saúde abertos, no próximo sábado (20), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue.
Estarão disponíveis a Nova UBS Jardim do Lago (na rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n). Os serviços permanecerão abertos das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas leves e moderados podem se dirigir aos equipamentos.
No caso das pessoas com mais de 60 anos, que tenham comorbidades ou que apresentem sinais de agravamento da doença, a orientação é que busquem atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), ambos das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h) e UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atendimento 24h.
Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito. Já os sinais de alarme que indicam uma evolução potencialmente mais grave são: dor abdominal intensa; náuseas; vômitos persistentes e sangramento de mucosas.
Ações
Em todas as regiões do Município, desde o ano passado, ações foram reforçadas para a contenção dos casos de dengue. Jundiaí segue em situação de emergência e diariamente, a partir da Sala de Situação – montada em dezembro – o cenário é monitorado para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
Covid-19: doses voltam a ser aplicadas na quarta-feira
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
30/10/2024
Concurso Brinc@r.com para estudantes da rede municipal segue com inscrições abertas
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
Baixe as fotos desta notícia na resolução original