Emoção e Teatro Polytheama lotado marcam noite de gala do 26º Enredança
Publicada em 22/04/2024 às 18:03Neste domingo (21), no Teatro Polytheama, chegou ao fim a 26ª edição do festival Enredança, com centenas de premiações. O festival teve recorde de participação – mais de 1,1 mil bailarinos – cerca de 200 a mais que o ano passado – estavam inscritos em 550 coreografias.
“Como é bom a gente festejar e viver a dança aqui em Jundiaí. Foi uma noite de confraternização entre todos e estou muito feliz em ter participado mais uma vez do Enredança”, disse a bailarina Ana Botafogo. Pedro Henrique Barbosa Silva, de 12 anos, foi um dos agraciados da noite, com a premiação de bailarino revelação na Categoria Infantil-Juvenil I. “Eu fiquei orgulhoso de ter recebido o prêmio. Significa muito para mim. Até tremi quando soube”, disse o jovem. Ele pretende seguir a carreira como bailarino.
CONFIRA AS FOTOS DO 26º ENREDANÇA
“Nesses últimos 8 anos, mostramos que não há limites para a arte. Hoje, o Enredança é o maior festival de dança público e totalmente gratuito do país. Nós temos um lema na Cultura: poder oferecer aos artistas e ao público as melhores experiências possíveis”, reforçou o gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni.
Noite de gala que contou também com a participação de centenas de famílias na plateia do Teatro Polytheama. “A gente se sente em casa vindo participar do Enredança e acompanhar a nossa filha”, disse a mãe Maria de Fátima Araújo Moraes, que acompanhou a pequena Luana Penélope de Moraes. A menina participou das seletivas de ballet clássico.
Ao longo do festival, foi realizada a Mostra Competitiva, com apresentações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. E também a Mostra Paralela, em palcos espalhados pela cidade, como o Maxi Shopping, a Sala Glória Rocha, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais do Vetor Oeste e do jardim Santa Gertrudes.
Os contemplados nas premiações especiais foram: Melhor Conjunto – Categoria Infantil/Juvenil I: “Curso de Férias”, Ioazinho; Melhor Conjunto – Categoria Juvenil II/Adulto/40+: “Panela velha é que faz cultura boa”, Estúdio DCA; Melhor Coreografia – Categoria Infantil / Juvenil I: “A coisa tá boa”, Premiere Núcleo Infanto-Juvenil; Melhor Coreografia – Categoria Juvenil II / Adulto / 40+: “Interligadas”, Beatriz Vieira Studio de Dança; Bailarina/Bailarino Revelação – Categoria Infantil/Juvenil I: Alice Tura, Ioazinho e Pedro Henrique Barbosa Silva, Premiere Núcleo Infanto-Juvenil; Melhor Bailarino/Bailarina – Categoria Juvenil II / Adulto / 40+: Felipe Costa, Corpo Livre e Verena Barbin, Corpo Livre.
“A ideia da nossa coreografia foi trazer de volta a importância das danças urbanas, que estão perdendo um pouco o espaço. Foi um esforço que valeu muito a pena”, lembrou Rafael Santos de Paula, diretor e coreógrafo do Estúdio DCA, que apresentou a coreografia “Panela velha é que faz cultura boa”.
A premiação completa por categorias separadas por apresentações em cada dia de competição pode ser acessada por este link: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/enredanca/premiacoes-e-notas/
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original