Redes de água do Jardim Petrópolis e Jardim Bela Vista serão modernizadas
Publicada em 25/04/2024 às 15:35A DAE Jundiaí dá início, a partir da próxima segunda-feira (29), às obras de modernização e remanejamento da rede de água nas ruas do Jardim Bela Vista e do Jardim Petrópolis. A ação integra um contrato que prevê a substituição de 21,6 quilômetros de redes de água em toda a cidade, com diâmetros que variam de 50 a 150 mm, e visa melhorar a distribuição e diminuir a ocorrência de vazamentos.


No Jardim Bela Vista, a obra passará pelas ruas Manoel Pereira de Arruda, Luiz Milani, João Batista de Farias Paes, Joaquim Antunes, Casemiro José Alves e Paul Percy Harris. Já no Jardim Petrópolis, será realizada nas ruas Santo André, São Caetano, São Carlos, Santos, Peruíbe, Cananeia, João Benatti, Dom Roberto Pinarello de Almeida e Kenkiti Simomoto.
As equipes vão trabalhar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, sob fiscalização da DAE. As ruas não serão interditadas, já que as obras ocorrerão apenas nas calçadas, e o abastecimento não será afetado.
“Com a substituição das redes antigas por novas, serão renovadas também as ligações de água. Nossa expectativa é melhorar o abastecimento e, ainda, diminuir as ocorrências de vazamento e manutenções nestes locais”, explica o gerente de Obras de Água da DAE, Osmar Aparecido Raphael. A previsão é de que as obras no Jardim Bela Vista e no Jardim Petrópolis sejam concluídas em até 45 dias.
Reforço
As regiões do Parque Brasília, Vila Nova Espéria e Centro já receberam o remanejamento. Em uma próxima etapa, os serviços chegarão aos bairros Vila Argos, Ponte São João, Vila Arens, Vila Nambi, Jardim Estádio e Vianelo.
O investimento total é de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.
Em caso de solicitação ou para mais informações, o contato com a DAE pode ser feito pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
-
14/07/2026
Mundo das Crianças inicia programação especial de férias com oficinas e brincadeiras -
13/07/2026
Novos pontos de hidratação da DAE serão instalados em Jundiaí -
07/07/2026
Com planejamento e investimentos, Jundiaí conquista a 3ª colocação entre as cidades paulistas na avaliação da qualidade dos serviços públicos -
04/07/2026
DAE consolida Jundiaí entre as referências nacionais em saneamento
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

