Curso de capacitação para combate a incêndios está com inscrições abertas
Publicada em 04/06/2024 às 12:14A Defesa Civil de Jundiaí abriu, nesta terça-feira (04), as inscrições para o curso de capacitação para combate e prevenção de incêndios. A ação faz parte do Plano de Contingência Operação Estiagem 2024. Os interessados podem se inscrever neste link e selecionar a data de preferência – 11 ou 13 de junho. A atividade é gratuita e aberta ao público. Em caso de alta demanda, novas datas serão disponibilizadas.
A capacitação acontece na Fazenda Ermida, que fica na estrada municipal da Fazenda Ermida, 659 – Medeiros. O início está previsto para 8h30 e se estende até às 12h.
Ela contará com uma parte teórica, com detalhamento do Plano de Contingência, atuação da Divisão Florestal da Guarda Municipal e Bombeiros na prevenção e combate aos incêndios e da lei que proíbe queimadas no município. A segunda etapa será prática e os participantes irão aprender técnicas e apagar focos de incêndio em segurança. O curso terá participação da Defesa Civil, Divisão Florestal da GM, Corpo de Bombeiros, Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) e da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, que cedeu as dependências para a realização do treinamento.
“A oficina visa aperfeiçoar os procedimentos de ação nas ocorrências de incêndio, que são muito comuns nessa época, graças a baixa Umidade Relativa do Ar. É compartilhando o conhecimento que construímos uma grande corrente para proteger as pessoas e mitigar os riscos de queimadas na cidade, principalmente na época mais seca do ano”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.
Cada participante ganhará um certificado ao final do curso.
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original