Estudantes da rede unem esforços e doações para garantir brinquedos para as crianças gaúchas
Publicada em 08/06/2024 às 14:30Mais um caminhão com doações de Jundiaí para as pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS) saiu do Fundo Social de Solidariedade na manhã deste sábado (08). Desta vez, a demonstração de solidariedade teve um tom ainda mais especial, já que os itens arrecadados são resultado do empenho dos estudantes do Município e destinados às crianças de Canoas e Colinas – que, assim como Jundiaí, também fazem parte da Rede Urban95 -, e, por conta da tragédia, contabilizam 2400 e 250 crianças ainda desabrigadas.
“Desde o início da tragédia, temos dialogado com os nossos pares no Rio Grande do Sul e, para além dos itens de necessidade básica, despertamos para a necessidade dessas crianças, que, sem casa, escola e brinquedos, também tinham o direito de voltar a brincar, estudar e a sonhar. Depois de uma divulgação junto às escolas, tanto das redes públicas municipal e estadual, além da rede privada, vimos esta bela demonstração, não só de solidariedade, como também do protagonismo das crianças e do papel delas na sociedade”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, reforçou a importância da iniciativa das crianças. “Mais uma vez Jundiaí mostrou porque é a Cidade das Crianças. Sensibilizadas, as crianças demonstraram um verdadeiro exemplo de solidariedade doando mais que brinquedos e livros, e sim amor e empatia com as crianças de Colinas e Canoas”, comentou.
O carregamento contou com 360 caixas de brinquedos, 14 caixas de materiais escolares diversos, 59 caixas de livros, cinco caixas com mochilas escolares e outras nove caixas de chocolates e doces. Além, claro, de itens de uso básico, como 12 caixas de meias, dez caixas com roupas e artigos de bebês, quatro caixas de cobertores, 14 caixas de roupas íntimas infantis, seis caixas de produtos de higiene 40 caixas de produtos descartáveis, como copos, talheres, pratos e papel toalha.
As doações para as crianças vão ainda acompanhadas de um presente especial: cartas escritas pelos estudantes, com mensagens e desenhos de apoio e conforto para as famílias vítimas das enchentes.
As doações contam também com livros e jogos educativos destinados pelas editoras Eureka e Foccus.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original