No Conexidades, Jundiaí conquista certificação de Município Amigo da Juventude
Publicada em 08/06/2024 às 08:00Reconhecido pelo cardápio de políticas públicas e consolidada estrutura voltada à juventude, Jundiaí conquistou a certificação de Município Amigo da Juventude. O certificado foi entregue na quinta-feira (06), pelo secretário-executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Raul Christiano, durante a 7ª edição do Conexidades.
“Jundiaí realiza investimentos contínuos nas crianças e jovens. O desenvolvimento de políticas, além da construção de uma base sólida para que a gente possa executar essas políticas de forma assertiva, são práticas reconhecidas pelo Estado que nos dá esse certificado. A pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, seguiremos nesse caminho para buscar a redução das desigualdades sociais”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
Além do reconhecimento, a cidade ainda foi destaque no painel com tema “O impacto do órgão gestor de juventude na governança local”. A assessora de políticas para a juventude, Letícia Branco, apresentou o Sistema Municipal de Juventude – composto pela Assessoria de Políticas para a Juventude, Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), Fundo Municipal da Juventude e Plano Municipal da Juventude. O Plano, aliás, também foi apresentado no painel.
“Esse é um conceito inovador e pioneiro implantado por Jundiaí. Com toda essa estrutura conseguimos ter uma boa governança sobre esse tema, promovendo políticas públicas, observando e monitorando seu desenvolvimento, com foco no bem-estar e geração de oportunidades as jovens”, comenta Letícia.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
26/12/2024
Jundiaí é destaque no desenvolvimento de políticas voltadas à juventude
-
20/12/2024
Na Sala Futuro, Conselho Municipal da Juventude faz balanço das políticas de juventude
-
12/12/2024
Assessoria da Juventude lança Sala Futuro
-
11/12/2024
Jundiaí recebe indicação de emenda de R$ 100 mil para projetos voltados à juventude
Baixe as fotos desta notícia na resolução original