Campanha de Inverno de Jundiaí chega a 75 pontos de arrecadação
Publicada em 11/06/2024 às 15:18A Campanha de Inverno 2024 já foi abraçada por 75 pontos de coleta em Jundiaí. Além da sede do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), que é o ponto permanente de arrecadação no município, a campanha também tem o apoio de estabelecimentos comerciais, condomínios, shoppings, órgãos públicos, entidades religiosas e supermercados, entre outros. Os pontos de arrecadação podem ser encontrados no site da campanha.
“Jundiaí é uma cidade solidária, que acolhe as dificuldades das pessoas mais vulneráveis. Facilitar o acesso é uma forma de incentivar a população a doar e fazer a diferença”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.
A Coopercica, por exemplo, está entre as empresas apoiadoras da Campanha de Inverno. No total, cinco lojas instaladas em Jundiaí participam da ação: Loja 1 (Jardim Cica), Loja 2 (Parque Eloy Chaves), Loja 3 (Vila Rio Branco), Loja 4 (Jardim São Vicente) e Loja 6 (Caxambu). “A campanha de inverno é um exemplo crucial da importância da união e da solidariedade. Entendemos que a nossa colaboração e a de nossos cooperados é fundamental para que possamos garantir um inverno mais digno e acolhedor para aqueles que enfrentam dificuldades”, declarou Ana Luiza Borges Gomes, vice-presidente da Coopercica.
Outro local de fácil acesso e que também é ponto de arrecadação é o Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping. A caixa de coleta está posicionada logo na entrada, convidando a população que passa pelo local a também compartilhar sua solidariedade. “A parceria entre a Jundiaí Empreendedora e o Fundo Social de Solidariedade é de suma importância para o sucesso das campanhas de arrecadação em nossa cidade. Juntas, conseguimos mobilizar recursos, engajar a comunidade e atender de forma mais ampla e eficiente às necessidades dos cidadãos em situação de vulnerabilidade”, destacou Elaine Aguiar, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
Como doar?
Você pode doar itens de inverno: agasalhos, blusas de lã cobertores, mantas, sapatos fechados, luvas, toucas e cachecóis. Todas as doações recebidas passam por uma triagem. Atualmente, o Fundo Social beneficia, por meio de seu cadastro, mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua.
A sede do Fundo Social é anexa ao Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Já a lista com todos os endereços dos postos de coleta é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à campanha. Para se tornar um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
-
27/11/2024
Coral Azul e Branco se apresenta para alunos do Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original