Atividade de yoga reúne centenas de praticantes no Parque da Cidade
Publicada em 15/06/2024 às 13:33Em celebração ao Dia Internacional do Yoga, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), em parceria com o Consulado Geral da Índia, promoveu, na manhã deste sábado (15), uma aula de yoga no Parque da Cidade. A atividade, ministrada pelo professor indiano Satyendra Kumar Singh, reuniu centenas de praticantes em uma manhã ensolarada e com a promoção de bem-estar. O evento contou com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e DAE Jundiaí.
Yoga é uma tradição indiana de 5 mil anos que combina atividades físicas, mentais e atividades espirituais para alcançar a harmonia do corpo e da mente. O tema do Dia Internacional da prática neste ano é “Yoga para o empoderamento das mulheres”.

Sandrine Gaspari, de 42 anos, é professora e praticante há 10 anos. Segundo ela, a motivação foi encontrar conexão, respostas para perguntas internas e desacelerar o ritmo da vida. “Começar a praticar foi algo maravilhoso e agora estou muito feliz pela oportunidade de ter aula com o professor Satyendra, que já conheço há um tempo. A iniciativa da Prefeitura foi espetacular, pois proporciona novas experiências e a possibilidade de conhecermos uma nova cultura”, avalia.
A Assessora Especial de Cooperação Internacional, da UGCC, Ligia Contursi, relembra que a ideia de promover uma aula surgiu em um encontro com membros do Consulado Geral da Índia, neste ano. “Jundiaí tem internacionalizado cada vez mais a sua marca, com parceria estratégicas com diversos países, nas mais variadas áreas de atuação. Além do desenvolvimento econômico, é importante promover ações culturais e de bem-estar, como essa realizada no Parque da Cidade”, afirma Ligia.

O evento também contou com a presença do Cônsul da Índia em São Paulo, Preetham S., que representou a Cônsul Geral da Índia em São Paulo, Manisha Swami. “Agradecemos a Prefeitura pela oportunidade. Estamos muito felizes de ver tantas pessoas reunidas nesta manhã. Yoga é uma marca importante do nosso país, que exportamos e atraiu praticantes do mundo todo”, ressalta.
O professor Satyendra foi acompanhado pelos professores Marcela Barrela e Thiago Salim.





Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
17/03/2025
Dia Mundial da Água terá programação especial no Parque da Cidade
-
01/03/2025
Nova linha facilita acesso ao Parque da Cidade e Mundo das Crianças aos finais de semana e feriados
-
03/02/2025
Parques administrados pela DAE recebem mais de 1,6 milhão de visitantes em 2024
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original