Valquíria Malagoli apresenta “Nada mais concreto” na Biblioteca
Publicada em 04/07/2024 às 08:38Até o final do mês de julho, o público poderá visitar na Galeria Jundiaí, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) a exposição “Nada mais concreto” da artista visual autodidata, além de poetisa e escritora, a jundiaiense Valquíria Gesqui Malagoli.
Segundo a artista, ‘nada mais concreto do que abstrações’. “Abstrair é um artifício da Arte para materializar sensações. Torná-las objetos. Apenas a Inspiração não tem poder de criar. É preciso dor ou amor ou mágoa ou trauma ou saudade ou esperança ou fé… Esses, sim, são os tons que acrescem substância às tintas e dão sentido aos pincéis. Para o criador não há nada mais perfeito do que a ideia em seu estado bruto. Àquilo que vem à luz, a partir daí, sempre faltará algo”, comenta.
Assim, o que se pretende com a atual mostra é oferecer uma experiência de conexão sensorial. De modo que cada observador encontre par, pelo viés das emoções que culminaram em cada peça exposta.
Enquanto em seu trabalho anterior trouxe exclusivamente obras em óleo, desta vez, a diversidade de técnicas é um elemento determinante à mensagem pretendida. Pois, se a vida é tão essencialmente vária, por que, logo a criação artística deveria ater-se com exclusividade ao uso desse ou daquele material?
Nesta exposição o público também poderá conferir a apresentação poética de Maria Beatriz Freire.
A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 17h, com entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí