Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Publicada em 21/11/2024 às 12:00Arte-educadores da Rede Municipal de Ensino e artistas convidados realizam nesta sexta-feira (22), das 19h às 21h, apresentações culturais durante a ‘Noite do Sarau’ na Biblioteca Nelson Foot. Com música, poesia, teatro e dança, o encontro será uma extensão da já consagrada exposição ‘Travessia’ que está em cartaz no Espaço Sônia Cintra, dentro da Biblioteca Municipal Nelson Foot.
Como adianta a coordenadora pedagógica Luciana Paulino, o Sarau acontece há alguns anos com arte-educadores da rede municipal com o objetivo de socializar as linguagens, como artes visuais, literatura, música, teatro e dança. O encontro irá possibilitar que a arte e a literatura possam permear por este momento, entre os artistas que participaram da exposição “Travessia”.
“A mostra tem como objetivo um encontro das travessias percorridas pelo arte-educador, artista e público presente, num diálogo sensível, poético e que pode nos atravessar de ponta a ponta”, comenta Luciana.
Durante o encontro, que acontece no Espaço Sônica Cintra, o público presente poderá conferir apresentações de música, coral, dança, cenas de teatro e lançamento de livro. A entrada é gratuita.

Travessia
A exposição Travessia segue até dia 27 de novembro levando ao público uma série de esculturas de argila, pinturas mistas e pintura em aquarela. A curadoria é das coordenadoras pedagógicas da Área de Arte, Luciana Paulino e Silmara Moreira.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e feriados das 10h às 17h. A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/09/2026
Dança, música, arte e oficinas movimentam a programação cultural de Jundiaí neste final de semana -
15/09/2026
Feira de Artes Plásticas e Antiguidades reúne arte, coleções e novos talentos na Praça da Matriz, neste domingo (20) -
14/09/2026
Cia Jovem de Dança de Jundiaí apresenta três coreografias no Centro das Artes -
11/09/2026
Pontos MIS oferece oficina sobre produção de conteúdo e direitos autorais no Espaço Expressa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

