Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
Publicada em 16/12/2024 às 07:41A conceituada Educação de Jundiaí foi destaque novamente, nesta sexta-feira (13). Alunos de 4ᵒˢ e 5ᵒˢ anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Florida Mestag, do bairro do Mato Dentro, conquistaram dois prêmios na etapa regional da First Lego League – torneio de robótica promovido pelo Sesi. A competição foi disputada em Jundiaí.
A Floriders, equipe da educação municipal, foi a primeira colocada na categoria Design de Robô, que avaliava a estética dos robôs mais inusitados. Além disso, a escola ainda conquistou a 5ª colocação na avaliação do desempenho do robô.
“Jundiaí é a Cidade das Crianças e nos orgulha muito vê-las como protagonistas no cenário estadual. Os investimentos na infância visam o pleno desenvolvimento nesta etapa que é a mais importante da vida. Os resultados mostram que estamos no caminho certo e preparando cada um para um futuro brilhante”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Ao todo, foram 13 equipes participantes do torneio, com escolas públicas de toda a região do Estado. Vale ressaltar que a Floriders competiu com alunos de fundamental II e ensino médio.
“É um privilégio ver os nossos meninos e meninas competindo contra alunos mais velhos e tendo performances de destaque em torneios. O uso da tecnologia e as aulas de robótica fazem parte do Programa Escola Inovadora e a premiação mostra que a qualidade do ensino está cada vez melhor. Esses resultados nos enchem de orgulho e mostram que, em Jundiaí, a Educação é levada a sério”, comenta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original