Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
Publicada em 13/01/2025 às 18:15Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou a troca de oito ambulâncias que estavam em operação pelo Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC). Os novos veículos, em bom estado de conservação, substituem viaturas antigas e desgastadas, algumas com mais de 500 mil quilômetros rodados.
As ambulâncias entregues possuem chassi longo, teto alto, ar-condicionado e maior espaço interno, garantindo mais segurança e conforto para os usuários e profissionais de saúde. “Essa troca representa um avanço na qualidade do atendimento em Jundiaí. Agradecemos ao prestador pelo empenho e eficiência na substituição das viaturas, assegurando melhores condições para quem utiliza esses serviços essenciais”, destacou o médico e gestor da UGPS, Dr. Adolfo Martin da Silva.

Classificadas como seminovas, as ambulâncias possuem bancos, macas e pneus em bom estado. Antes de entrarem em operação, os veículos passarão por testes rigorosos para garantir pleno funcionamento.
Essa renovação atende a uma necessidade identificada pelo gestor da pasta e pelo prefeito Gustavo Martinelli em recente visita técnica ao SAMU e SAEC, onde foram constatadas a precariedade da frota e outros problemas estruturais. A substituição reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde e o bem-estar da população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original