Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no retorno às aulas
Publicada em 25/01/2025 às 08:00Pensando na segurança no período de volta às aulas, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte inicia, nesta segunda-feira (27), a “Ação Volta às Aulas”. A iniciativa integra as áreas de Engenharia, Educação e Fiscalização de Trânsito, com o objetivo de orientar pais, alunos e transportadores escolares sobre práticas seguras no trânsito.
“Queremos conscientizar sobre o uso correto das vagas de estacionamento, a importância do cinto de segurança e da travessia na faixa, além de outras medidas essenciais para um trânsito mais seguro”, destaca Juliana Maia, coordenadora de Educação de Trânsito e Mobilidade.

Durante as duas primeiras semanas de aula, a equipe de Educação para o Trânsito, em parceria com a Fiscalização de Trânsito, visitará 10 escolas da rede privada. As ações ocorrerão das 11h às 13h30, com foco em promover atitudes seguras na travessia de pedestres.
O mascote de trânsito, Vaguinho, também participará da iniciativa, interagindo com as crianças e reforçando, de forma lúdica, as orientações educativas na entrada das escolas.
Confira o cronograma completo abaixo:

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
30/01/2025
Departamento de transporte promove ajustes e ampliação de horários em linhas de ônibus
-
29/01/2025
Mudança no tráfego: Rua André Mazzola na Vila Progresso terá sentido único a partir de 09 de fevereiro
-
28/01/2025
Prefeitura de Jundiaí analisa Projeto de Mobilidade para o Vetor Oeste
-
27/01/2025
Prefeitura concede espaço para exames de CNH para pessoas com deficiência
Baixe as fotos desta notícia na resolução original