Letreiro do Mundo das Crianças é iluminado em apoio ao Dia Internacional da Síndrome de Angelman
Publicada em 15/02/2025 às 10:00O letreiro da portaria do Mundo das Crianças, parque administrado pela DAE Jundiaí, ganhou uma iluminação especial nesta sexta-feira (14). Com a cor azul, a iluminação foi realizada em apoio ao Dia Internacional da Síndrome de Angelman e se repete neste sábado (15). A ação faz parte da campanha global “Ilumine em Azul”, movimento que busca conscientizar a sociedade sobre a síndrome e demonstrar solidariedade às pessoas e famílias impactadas por essa condição.

A Síndrome de Angelman é um distúrbio neurológico genético raro, caracterizado por atrasos no desenvolvimento, dificuldades de fala, distúrbios do sono e movimentos descoordenados. A data de 15 de fevereiro foi escolhida para celebrar a luta e a resiliência dos portadores da síndrome, além de promover e incentivar ações de inclusão e respeito.
“Participar da campanha ‘Ilumine em Azul’ é uma forma de reforçarmos nosso compromisso com a inclusão e a conscientização. A iluminação do Mundo das Crianças, um espaço tão querido pela comunidade, simboliza nosso apoio às famílias que convivem com a Síndrome de Angelman e nossa busca por uma sociedade mais acolhedora e informada”, afirma o diretor presidente da DAE Jundiaí, Luiz Roberto Del Gelmo.

Neste ano, pela primeira vez, diversos monumentos, edifícios e viadutos pelo país serão iluminados em conscientização à causa. Através do Mundo das Crianças, a DAE Jundiaí se une a essa rede global de apoio, fortalecendo a visibilidade e compreensão da síndrome.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
24/03/2025
DAE Jundiaí firma parceria com programa “Óleo do Bem” para reciclagem de óleo de cozinha
-
22/03/2025
Jundiaí celebra o Dia Mundial da Água com ações voltadas à preservação e conscientização ambiental
-
19/03/2025
No Dia Mundial da Água, DAE realizará plantio de árvores no Mundo das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original