Praça José Francisco Brízido, na Ponte São João, recebe revitalização e melhorias para a população
Publicada em 26/02/2025 às 17:12Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizou uma revitalização na Praça José Francisco Brízido, no Bairro Ponte São João. Os trabalhos também incluíram a roçagem do mato e a raspagem das calçadas no entorno, melhorando o acesso e a limpeza das ruas e do espaço.


“É bem melhor praticar exercícios em um ambiente limpo e bem cuidado. Dá mais segurança e incentiva as pessoas a aproveitarem a praça”, afirmou Marcos Galdino, gestor da UGISP, Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.
As equipes da Prefeitura realizaram a manutenção dos equipamentos da Academia ao Ar Livre, pintura de bancos e dos próprios equipamentos, conservação das lixeiras e poda dos galhos.
“Muitas crianças e idosos utilizam este espaço para lazer ou praticar exercícios físicos. Fazer a manutenção constante dos espaços é fundamental para manter a frequência e oferecer opções para a população”, destacou o motoboy Vitor Marques, que aproveitou o período de descanso para curtir a praça.

A Prefeitura de Jundiaí segue com um cronograma contínuo de manutenção e zeladoria em diversas áreas da cidade, reforçando o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população. “Eu moro em Itupeva e gosto de frequentar as praças e parques de Jundiaí. A limpeza e conservação atraem o público. É importante manter, cuidar e preservar”, concluiu a autônoma Ana Clara Gatto.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
26/04/2025
Com novo acesso, Parque do Corrupira reabre ao público em 1º de maio
-
24/04/2025
Zeladoria e conservação: Programa ‘Quem Ama, Cuida’ leva serviços para os bairros da região Norte
-
20/04/2025
‘Quem Ama, Cuida’: Prefeitura realiza ações simultâneas de zeladoria em 45 bairros da Região Oeste e Gramadão
-
14/04/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ realiza simultaneamente ações de zeladoria e conservação em duas regiões da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original