Jundiaí recebe ONG para fortalecer ações sociais

Publicada em 01/03/2025 às 16:00

Nesta semana, o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito, Ricardo Benassi, receberam representantes da ONG União BR para discutir possíveis parcerias em áreas como saúde, educação e assistência social. O encontro, promovido pelo presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, contou com a presença da idealizadora da organização, Tatiana Monteiro de Barros.

Tatiana apresentou as ações da ONG

A União BR é um movimento apartidário que conecta doadores a comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo campanhas emergenciais e projetos estruturantes. “Nosso trabalho é unir forças para atender as necessidades das cidades e populações vulneráveis”, destacou Tatiana.

Durante a reunião, foram apresentadas demandas prioritárias do município, onde os gestoras das pastas destacaram as prioridades das áreas.

Tatiana Monteiro de Barros reforçou o compromisso da União BR com a cidade. “Queremos atuar de forma estratégica e efetiva, trazendo soluções concretas por meio de parcerias. Nossa missão é mobilizar recursos para apoiar quem mais precisa”, afirmou.

O prefeito Gustavo Martinelli ressaltou a importância da colaboração entre o poder público e a sociedade civil. “Parcerias são essenciais para ampliar nossa capacidade de atendimento à população e garantir soluções mais ágeis e eficazes”, afirmou.

A visita da União BR reforça a busca por soluções conjuntas para melhorar a qualidade de vida em Jundiaí, fortalecendo a rede de apoio e cooperação na cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/03/01/jundiai-recebe-ong-uniao-br-para-fortalecer-acoes-sociais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original