Saúde coloca bloco na rua para reforçar prevenção à AIDS
Publicada em 01/03/2025 às 13:00A equipe de saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), está nas ruas com o “Bloco Combinaê: Saúde, folia e prevenção”.
Até terça-feira (3), o grupo estará presente em blocos como Baile da Maravilha e Trash, orientando os foliões sobre a prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e, também, disponibilizando preservativos, folhetos e auto testes. A ação integra a estratégia de prevenção nacional de controle das epidemias de IST e HIV.
Neste ano, a equipe já marcou presença em ações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tarumã e na Matinê promovida pelo Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO).

Serviço
Ao longo do ano, o CTA oferta de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, sem necessidade de agendamento prévio. O serviço fica na rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, Vila Hortolândia (entrada pela rua lateral Av. Amadeu Sacchi).
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
31/10/2025
Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município -
31/10/2025
Fundo Social entrega kits do projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS São Camilo -
30/10/2025
Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro -
28/10/2025
Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
