CEREST Jundiaí compartilha experiências com técnicos de São José dos Campos
Publicada em 23/03/2025 às 08:00A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí, vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), compartilhou com técnicos do CEREST de São José dos Campos, ações desenvolvidas no órgão, relacionados às atividades de vigilância, assistência e educação.
“Fomos procurados para detalhar, principalmente, os processos de fiscalização das empresas e o fluxo de trabalho do nosso ambulatório em saúde do trabalhador. Essa foi mais uma oportunidade importante de podermos compartilhar a nossa expertise, disseminando a cultura de prevenção e de promoção da saúde do trabalhador”, ressalta o coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner.

O CEREST Jundiaí, atualmente, é referência técnica e especializada em Saúde do Trabalhador para 11 municípios e está entre os 18 melhores do País, de acordo com classificação realizada pelo Ministério da Saúde.
Neste ano, o trabalho realizado também motivou a visita de uma comitiva de técnicos da Coordenação de Vigilância de Ambientes e Processos do Trabalho (Covap), da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.
Assessoria de Imprensa
-
09/09/2025
Prevenção: vacina antirrábica é aplicada na VISAM durante o ano todo
-
09/09/2025
Cuidados com escorpião devem ser tomados o ano todo
-
08/09/2025
Vigilância Sanitária realiza capacitação sobre boas práticas para esterilização
-
02/09/2025
Setembro Amarelo alerta para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio