Prefeitura de Jundiaí revitaliza quadra poliesportiva do CECE Léo Nogueira, no bairro Medeiros

Publicada em 24/03/2025 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí está revitalizando o Complexo Esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira, localizado no bairro Medeiros. Na última sexta-feira (21), ocorreu uma vistoria para verificar o andamento do processo.

Vistoria na quadra poliesportiva do CECE Léo Nogueira, bairro Medeiros

Quadra inacabada
O foco principal da vistoria foi a quadra poliesportiva, que foi entregue no ano passado mesmo estando inacabada. O espaço passa por uma manutenção completa para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores.

“Essa obra estava inacabada, faltava estrutura básica para a utilização do espaço. Estamos fazendo as melhorias necessárias para entregar a quadra de esporte e lazer para a população dos bairros Medeiros e Sarapiranga. Investir no esporte é investir em prevenção e garantir mais qualidade de vida para o cidadão”, comentou o prefeito Gustavo Martinelli.

Melhorias e investimentos
Entre as melhorias realizadas na quadra estão a instalação de redes nas traves e laterais, grades de proteção, colocação de portão de acesso, bebedouros e outros ajustes.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Marcos Galdino, o espaço não oferecia nenhuma condição de uso. “Estamos fazendo todas as melhorias para poder entregar a quadra para a população. Instalamos grades laterais, portão, bebedouros, caixa d’água, iluminação, guarda-corpo, corrimão, redes e pintura. O próximo passo será a instalação de banheiros. Corrigimos os problemas e vamos entregar um local que o jundiaiense merece”, destacou Galdino.

Programação esportiva
Já Rita Orsi, gestora da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), falou sobre as atividades que serão promovidas na quadra após a entrega e os benefícios para os moradores da região. Além do uso livre pela comunidade, a quadra também receberá aulas conforme a programação da UGEL. Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Medeiros poderão utilizar o espaço para atividades de ginástica, promovendo mais saúde e bem-estar para a população.

“A atenção está voltada para o início das atividades. As aulas de futsal e vôlei já estão programadas. O local é um equipamento que também vai servir para as atividades esportivas das pessoas que utilizam a Unidade Básica de Saúde do bairro”, pontuou a gestora

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/03/24/prefeitura-de-jundiai-revitaliza-quadra-poliesportiva-do-cece-leo-nogueira-no-bairro-medeiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original