Espaço Ecumênico do Velório Municipal Adamastor Fernandes é reaberto

Publicada em 03/04/2025 às 17:09

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), informa a reabertura do Espaço Ecumênico do Velório Municipal Adamastor Fernandes, localizado no centro da cidade. O espaço estava fechado desde a pandemia da COVID-19 e foi reaberto nesta quinta-feira (03), em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e religiosos.

O espaço fica no piso inferior ao lado da antiga lanchonete.

Situado no piso inferior do velório, ao lado da antiga lanchonete, o Espaço Ecumênico é um ambiente amplo e acolhedor, adornado por belos vitrais. Historicamente, tem sido utilizado para velórios de autoridades locais e como um local de acolhimento espiritual na pluralidade da fé. O espaço dispõe de bancos, proporcionando um ambiente de reflexão e conforto para os visitantes. “Esse é um espaço onde proclamamos a palavra de Deus para confortar os corações daqueles que se despedem de seus entes queridos,” destacou padre Adriano.

Fechado temporariamente em 2020, o local foi utilizado para outras finalidades ao longo dos últimos anos. Reconhecendo sua importância para a comunidade, a atual gestão priorizou sua revitalização, garantindo uma limpeza completa e devolvendo ao espaço sua dignidade e propósito originais.

Um espaço de reflexão
Amplo espaço para acolher grande número de pessoas

O superintendente da FUMAS, Jefferson Coimbra, destacou a relevância dessa reabertura. “Considero essencial que uma cidade como a nossa disponha de um espaço adequado para orações e despedidas. Desde que assumi, essa foi uma das minhas prioridades, nossa gestão entende que antes de criar novos espaços temos que reaproveitar os existentes. Estamos devolvendo à população esse local para que possam encontrar conforto espiritual em momentos difíceis.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/04/03/espaco-ecumenico-do-velorio-municipal-adamastor-fernandes-e-reaberto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original