Desenvolvimento Econômico de Cabreúva visita Espaço Jundiaí Empreendedora para conhecer boas práticas
Publicada em 09/05/2025 às 10:00Com o objetivo de conhecer as iniciativas de fomento ao Desenvolvimento Econômico promovidas em Jundiaí, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cabreúva visitaram o Espaço Jundiaí Empreendedora, ligado à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
A comitiva foi recebida pelo gestor da UGDECT, Humberto Cereser, que apresentou as ações desenvolvidas. “O Espaço Jundiaí Empreendedora tem sido essencial para estimular o ecossistema local de inovação e apoiar o empreendedor em todas as fases do seu desenvolvimento. Estamos criando oportunidades, promovendo capacitação e contribuindo ativamente para a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico de Cabreúva, Karina Santi, elogiou o modelo adotado por Jundiaí. “O trabalho realizado aqui é inspirador. A forma como Jundiaí estrutura suas políticas de apoio ao empreendedorismo e à economia local mostra um compromisso real com o desenvolvimento das pessoas e dos territórios”, declarou.
A diretora de Comércio e Serviços, Cida Gibrail, também participou do encontro, contribuindo com informações práticas e esclarecendo dúvidas das visitantes sobre o funcionamento dos serviços do Banco do Povo e do Posto de Atendimento ao Trabalhador. “Esses serviços são fundamentais para oferecer crédito acessível, facilitar a recolocação no mercado de trabalho e garantir o suporte necessário a quem busca empreender ou se reinserir economicamente”, destacou.
Durante a visita, a gestora adjunta de Empreendedorismo de Jundiaí, Bruna Lazarini, detalhou as principais ações desenvolvidas por seu eixo de atuação. Entre os programas apresentados, destacam-se a Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços de Jundiaí (FENS), o Conecta Networking e o Performance Empreendedora. “Buscamos oferecer ao empreendedor um ambiente de aprendizado, conexão e crescimento. Nossas ações são pensadas para atender desde quem está começando até quem já possui um negócio consolidado e deseja expandir”, explicou.
Também participaram da reunião, representando a Prefeitura de Jundiaí, o assessor da UGDECT, Mark Willian. Pela Prefeitura de Cabreúva estiveram presentes as servidoras Monica (PAT), Amanda (Sebrae) e Luciana (Banco do Povo), que acompanharam as apresentações.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
01/07/2025
Mutirão com vagas para auxiliar de logística ocorre nos dias 7 e 8 de julho no Espaço Jundiaí Empreendedora
-
01/07/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe visita institucional da Omron Healthcare Brasil para apresentação de novos projetos e parcerias
-
30/06/2025
Banco do Povo Paulista celebra 25 anos em Jundiaí com quase R$ 14 milhões em crédito liberado a empreendedores
-
28/06/2025
Processo seletivo de empresa em parceria com a Prefeitura gera oportunidade para mães atípicas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original