Novas exposições trazem os contemplados do edital da ExpoArtes e das oficinas promovidas pela Cultura
Publicada em 09/05/2025 às 13:00Nas próximas semanas, estão previstas as aberturas de novas exposições nos equipamentos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). As novas mostras têm entrada gratuita e classificação livre, e trazem os trabalhos de artistas contemplados pelo edital da quinta ExpoArtes e de oficinas gratuitas, ambas iniciativas promovidas pela UGC.
Pela ExpoArtes, as novas exposições previstas são “Entre la Luz y la Sombra”, de Santiago Panichelli, na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, e “Entre o Ser e o Esquecer”, de Alessandra Haro, na Galeria de Exposições Olga de Brito do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro.
“Entre la Luz y la Sombra” estreia na Pinacoteca Municipal neste sábado (10), às 10h, e traz seis trabalhos desenvolvidos pelo artista em Buenos Aires com reflexões sobre o significado da morte e realizadas com as técnicas de óleo ou acrílico sobre tela.
Os visitantes têm até o dia 01 de junho para conferir. A Pinacoteca Municipal fica na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, e fica aberta de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.



Já “Entre o Ser e o Esquecer” tem sua abertura na Galeria de Exposições Olga de Brito no sábado (17), às 17h, e poderá ser visitada até o dia 14 de junho. A exposição é uma travessia por ruínas íntimas e memórias esquecidas, a partir de imagens que revelam a tensão entre presença e ausência, uma imersão poética no abandono e nas histórias suspensas no tempo pelo silêncio e pelos vestígios do cotidiano. Uma verdadeira cápsula do tempo em que o existir sussurra o seu vazio, segundo Alessandra.
O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro, e fica aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h, estendendo seu horário de funcionamento nos períodos noturnos e aos finais de semana acompanhando a agenda de espetáculos no local.


Mais exposições
Já nesta sexta-feira (09), a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe a exposição fotográfica “Olhares através das lentes”, que fica em cartaz no Espaço de Exposições Sônia Cintra até a quinta-feira (29).
A exposição traz as fotografias dos estudantes da oficina promovida pela Unidade de Gestão de Cultura no ano passado, sob a mediação de Grace Sanchez, demonstrando, na prática, os olhares e técnicas diversas desenvolvidas a partir do ponto de interesse de cada um.
A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
- 
				 29/10/2025 
				
					 Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança
- 
				 29/10/2025 
				
					 Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas
- 
				 28/10/2025 
				
					 Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil
- 
				 27/10/2025 
				
					 Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
