Campanha ‘Aquecendo Vidas’ mobiliza cidade e Fundo Social disponibiliza caixas de arrecadação para quem deseja colaborar
Publicada em 26/05/2025 às 09:20Com a chegada do frio, a solidariedade da população de Jundiaí se torna ainda mais essencial. A Campanha de Inverno 2025 – “Aquecendo Vidas” – promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), segue mobilizando moradores, empresas e instituições da cidade com arrecadações de roupas, calçados, mantas e cobertores. E para ampliar ainda mais o alcance da ação, o Fundo Social está disponibilizando caixas de arrecadação para comércios, empreendimentos residenciais, empresas e demais interessados em colaborar com a campanha.
A solicitação da caixa é simples: basta entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones (11) 4589-6319 ou 4589-6320. Após o pedido, as caixas podem ser retiradas na sede do órgão, dentro do Parque da Uva (entrada pelo portão 3), na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, bairro Anhangabaú. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
“Ao disponibilizar uma caixa de arrecadação em seu condomínio, comércio ou empresa, o cidadão contribui diretamente para ampliar os pontos de coleta pela cidade, facilitando o acesso à campanha e incentivando outras pessoas a doarem também”, destaca Ellen Camila Martinelli, presidente do Fundo Social.

Prioridade para roupas de inverno em bom estado
Embora as doações estejam acontecendo de forma significativa, a equipe do Funss reforça um pedido importante: a prioridade neste momento são peças de inverno limpas e em bom estado de conservação. Muitas doações recebidas ainda são de roupas leves ou de verão, que não atendem às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias mais frios.
“Precisamos de agasalhos, casacos, calças mais quentes, cobertores e sapatos fechados, especialmente para crianças e idosos. São esses os itens que realmente aquecem e fazem a diferença”, explica Ellen.
Além da sede do Fundo Social, a cidade conta com diversos pontos fixos de arrecadação, como supermercados, shoppings, comércios, órgãos públicos, condomínios e empresas. A lista completa pode ser consultada no site oficial da Campanha de Inverno 2025.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
27/08/2026
‘Colo de Mãe’ chega a 34 gestantes na Ponte São João e reforça cuidado pré-natal na rede municipal de saúde -
22/08/2026
Clube de Mães Atípicas promove roda de conversa para responsáveis de adolescentes atípicos -
19/08/2026
Fundo Social abre 100 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em setembro; inscrições já estão abertas -
18/08/2026
Com mais uma entrega na UBS Santa Gertrudes, programa ‘Colo de Mãe’ celebra um ano e mais de 300 gestantes beneficiadas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
