Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para o 9º FESTEJU com premiação de até R$ 4 mil por espetáculo

Publicada em 19/06/2025 às 16:06

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 03 de julho as inscrições de artistas, grupos estudantis e companhias de teatro de todo o Brasil interessados em participar da nona edição do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU).

As inscrições gratuitas devem ser realizadas por meio de formulário on-line, juntamente com os anexos necessários (é necessário estar logado em conta Google para realizar os envios). Cada proponente poderá inscrever somente um espetáculo e quem preferir poderá também realizar a inscrição presencialmente, na UGC, que fica no Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com mediação da equipe do Departamento de Cultura da Unidade.

As inscrições dos artistas, grupos estudantis e companhias de teatro interessados vão até dia 03 de julho

As apresentações do 9º FESTEJU serão realizados entre os dias 02 a 17 de agosto nas salas de espetáculo do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro – sala Josette Feres e Sala Glória Rocha. A seleção dos espetáculos de ambas as cenas ficará a cargo de uma Comissão de Análise Técnica (CAT), que irá avaliar as propostas a partir dos seguintes critérios: criatividade e originalidade, qualidade artística e técnica, além de coerência e clareza das propostas.

Para a Cena Profissional, os espetáculos inscritos deverão ter, pelo menos, 70% de sua equipe, incluindo elenco e pessoal técnico, com registro na Delegacia Regional de Trabalho (DRT). A duração mínima dos espetáculos para esta Cena é de 40 minutos e serão premiados oito espetáculos, dos quais pelo menos dois devem ser do Município. A premiação desta Cena consiste no direito a se apresentar no festival entre os dias 10 e 17 de agosto e na premiação de R$ 4 mil por espetáculo.

Já para Cena Amadora, elenco e equipe dos grupos inscritos podem totalizar até apenas 30% com inscritos de DRT. Os espetáculos desta cena devem ter duração mínima de 30 minutos e sete deles serão selecionados para apresentação, entre os dias 02 e 09 de agosto, com a presença dos jurados. Para o último dia – sábado (09) – está prevista a Noite de Premiação, quando serão entregues os troféus dos melhores ator, ator coadjuvante, ator revelação, atriz, atriz coadjuvante e atriz revelação, cenário, diretor, figurino, iluminação, maquiagem, pesquisa, sonoplastia, texto original, além do 3º, 2º e 1º melhores espetáculos.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 05/2025, publicado entre as páginas 26 e 28 da edição 5645 da Imprensa Oficial, no site da Cultura, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4589-6800.

Apresentações do festival realizadas entre os dias 02 a 17 de agosto nas salas Josette Feres (foto) e Glória Rocha, no Centro das Artes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/06/19/prefeitura-de-jundiai-abre-inscricoes-para-o-9o-festeju-com-premiacao-de-ate-r-4-mil-por-espetaculo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original