Prefeitura avança com reordenamento de cabos de telefonia em três regiões
Publicada em 24/06/2025 às 09:02O Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura realizou na última semana, mais uma etapa do trabalho de reordenamento de cabos de telefonia.

As ações desta terceira fase ocorreram em três regiões: Avenida da Liberdade, no Jardim Botânico, além dos bairros Jardim Bandeirantes e Vila Lacerda.
A operação contou com a atuação conjunta de técnicos da CIJUN, das empresas de telefonia, funcionários da concessionária CPFL Piratininga e da equipe do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura.
De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci, a iniciativa vai além da questão estética.
“O reordenamento dos cabos é fundamental para a segurança de pedestres, motoristas e para o bom funcionamento da rede de energia e comunicação. Além disso, reduz o risco de acidentes e contribui para uma cidade mais organizada”, explicou.


A Prefeitura é responsável pela fiscalização visual das instalações, enquanto a CPFL realiza a fiscalização técnica.
A próxima etapa do reordenamento está prevista para essa semana, na região da Vila Hortolândia.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
30/06/2025
Ruas do Retiro e Barão de Teffé recebem programa de reordenamento de cabos de telefonia
-
29/06/2025
‘Quem Ama, Cuida’ contemplará 83 bairros nesta semana
-
28/06/2025
Prefeitura de Jundiaí participa da IFAT Brasil e reforça compromisso com a sustentabilidade na gestão de resíduos
-
26/06/2025
Praça José Penteado Siqueira, no Jardim Copacabana, passa por revitalização completa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original