Time Jundiaí de Taekwondo conquista 8 ouros na 1ª etapa da Copa São Paulo
Publicada em 05/07/2025 às 08:00O Time Jundiaí de Taekwondo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, foi um dos destaques da 1ª etapa do Circuito Copa São Paulo de Taekwondo, realizada no último final de semana, em Ferraz de Vasconcelos.
A equipe jundiaiense encerrou a competição com um total de oito medalhas de ouro e duas de bronze.
A equipe, formada por dez atletas e treinada pelos professores Sérgio Filho e Bianca Rocha, sob a orientação do Grão Mestre Lucas Rebello, disputou as categorias kyorugui (luta) e poomsae (formas).

Entre os destaques estão Mariana Fabichack, de 15 anos, que conquistou o ouro na modalidade formas, e Alanis Alves, de 13 anos, campeã na categoria luta.
“Conseguir ganhar a medalha de ouro é bem legal. Da última vez eu tinha ficado com o bronze e foi bem triste, porque fiquei 0,01 ponto atrás da prata. Agora consegui ultrapassar a nota anterior e foi uma sensação maravilhosa. Pretendo chegar o mais longe possível, porque eu gosto muito desse esporte”, contou Mariana, que treina seis horas por semana no CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami, e realiza treinos extras para competição no centro de treinamento K’s Gym, do Grão Mestre Lucas Rebello
O treinador Sérgio Filho ressaltou o comprometimento da jovem atleta. “É comum o pessoal perder o foco quando a cobrança aumenta, mas ela é bem concentrada, treina direitinho e se destaca bastante”, destacou.
Já Alanis Alves, que treina oito horas semanais garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado em setembro, em Aracaju (SE). “Faltando cinco segundos para o fim da luta, eu estava perdendo. Olhei para o treinador e ele pediu para eu chutar. Consegui encaixar o golpe e virei a pontuação. Fiquei muito emocionada com a conquista”, relatou.
A treinadora Bianca Rocha comentou sobre o processo de evolução de Alanis. “Ela começou participando de festivais voltados para iniciantes e logo demonstrou um grande interesse e dedicação. Na primeira competição maior, já conquistou o ouro. Ela é determinada e não tem medo”, afirmou.



Além da participação de Alanis já garantida no Campeonato Brasileiro, as atletas também estão na disputa por vagas na Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada entre os dias 12 e 16 de novembro, em Porto Alegre (RS).
“Estamos dando um passo de cada vez, mas temos a certeza de que as duas poderão conquistar as vagas e representar Jundiaí na Copa do Brasil”, concluiu Sérgio Filho.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/07/2025
Jundiaí recebe neste domingo (6) as finais da Taça das Favelas 2025
-
01/07/2025
Jundiaí conclui audiências públicas para construção do Plano Municipal do Esporte
-
29/06/2025
Jundiaí realiza segunda audiência pública para construção do Plano Municipal do Esporte nesta segunda-feira (30)
-
29/06/2025
Crianças da ginástica trocam o tablado pela serra em atividade formativa e interdisciplinar
Baixe as fotos desta notícia na resolução original