Nova turnê de ‘Robin Hood’ com a Companhia de Teatro começa neste fim de semana
Publicada em 25/07/2025 às 17:30A Companhia de Teatro de Jundiaí inicia neste final de semana a nova temporada de seu espetáculo “Robin Hood”. A estreia da turnê para o segundo semestre será neste sábado (26), às 15h, na Sala Josette Feres do Centro das Artes, e neste domingo (27), às 10h30, na Fábrica das Infâncias Japy, sempre com entrada gratuita e classificação livre.
Em preparação para as apresentações, o elenco da companhia, que é um dos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), está com os ensaios a todo o vapor, sob a direção artística de Carla Candiotto.
Utilizando a linguagem do Teatro Físico, o espetáculo conta a história do famoso arqueiro medieval, que, entre seus inúmeros atributos é um jovem corajoso, destemido e, acima de tudo, justo. Divididas entre o mercado de Nottigham na Inglaterra medieval, a floresta de Sherwood, o castelo e a taberna, as cenas da peça trazem as aventuras de Robin e seu bando na luta contra a tirania da rainha Joana Cobrança Matança de Vingança e que fica com a Herança, e trava uma batalha em favor da Justiça, como sentimento que nasce do coração das pessoas e que tem como objetivo garantir a igualdade entre elas.

Mais Companhia de Teatro
A nova temporada de “Robin Hood” segue com outras oito apresentações este ano, sempre nos últimos finais de semana de cada mês.
Na Sala Josette Feres, as apresentações seguintes serão sempre aos sábados – nos dias 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro, sempre a partir das 15h. Os ingressos ficarão sempre disponíveis nas vésperas de cada apresentação, a partir das 10h30, tanto pela internet na plataforma Sympla, quanto nas bilheterias e totens eletrônicos dos teatros municipais. A Sala Josette Feres fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro).
Já na Fábrica das Infâncias Japy, as apresentações serão aos domingos – nos dias 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 30 de novembro, a partir das 10h30. Entrada é gratuita e por ordem de chegada, sem retirada prévia de ingressos. A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens.
Todos os detalhes das apresentações da Companhia de Teatro de Jundiaí podem ser conferidos na Agenda Cultural.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/07/2025
Sete de Setembro: grupos interessados em participar do desfile devem realizar inscrição on-line
-
25/07/2025
Grupo de Pré-Coral e núcleos do Coral Infantojuvenil municipal estão com inscrições abertas
-
24/07/2025
Cia. Jovem de Dança participa de festival em Diadema, em mais uma apresentação de seu repertório fora do Município
-
24/07/2025
Coral Municipal está com vagas abertas para núcleo de apoio semiprofissional e profissional
Baixe as fotos desta notícia na resolução original