Prefeitura fortalece escuta e valorização com lançamento do ‘Bom Dia Servidor’
Publicada em 30/07/2025 às 17:00Com o objetivo de aproximar os servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), realizou, nesta terça-feira (29), a primeira edição do programa “Bom Dia Servidor” com profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Cerca de 90 servidores participaram da atividade, realizada no auditório do Paço Municipal.

A programação contou com uma visita ao gabinete do prefeito Gustavo Martinelli, seguida de um momento de diálogo no auditório, com a participação de servidores, do prefeito e de gestores. Durante a conversa, foram tratadas demandas previamente encaminhadas pelos participantes, além de um espaço aberto para perguntas, sugestões e troca de experiências. Também estiveram presentes a gestora e o gestor adjunto da UPGS, Dra. Márcia Facci e Allan Gomes de Lorena, além do gestor e gestor adjunto da UGAGP, Lucas Lusvarghi e Umberto Rossi, e a gestora da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Paola Faria.
Durante o encontro, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a proposta do novo programa. “O Bom Dia Servidor é um momento de escuta, de diálogo, para falar sobre reivindicações e o ambiente de trabalho. Queremos aproximar a população e os servidores para, juntos, definirmos prioridades. Essa proximidade é essencial. O servidor precisa ter esse espaço para trazer suas demandas diretamente à gestão”, afirmou. “Além de agradecer pelo trabalho que realizam, queremos que o servidor tenha a oportunidade de trazer o que antes não chegava até aqui.”

O gestor da UGAGP, Lucas Lusvarghi, reforçou que o programa terá edições mensais, contemplando outras secretarias e públicos específicos da administração municipal. “A ideia é que o prefeito conheça acompanhe a realidade de cada secretaria e departamento. Isso contribui para o planejamento e a qualidade do serviço público”, explicou.

Para os servidores, o encontro com a escuta direta da gestão foi recebido de forma positiva. A servidora da UGPS, Carla Rodrigues dos Santos Martins, com 18 anos de experiência na Prefeitura, destacou a importância da retomada de espaços como esse. “Fazia muito tempo que não havia esse tipo de encontro. Achei muito importante essa reconexão da gestão com os funcionários, essa escuta ativa. Nós também temos demandas. Agora, temos essa oportunidade de falar diretamente com quem decide.”

A técnica de enfermagem Joselia Caetano Pequeno, servidora há 15 anos na Clínica da Família, também ressaltou a valorização que o encontro proporcionou. “Foi maravilhoso. Em todos esses anos que trabalho no setor público nunca recebi um convite assim. Me senti muito honrada. Essa valorização faz toda a diferença no nosso trabalho com a população.”

O programa Bom Dia Servidor reforça o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a escuta ativa, o fortalecimento do diálogo e a valorização do funcionalismo público, elementos essenciais para a construção de uma administração ainda mais humanizada e eficiente.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
28/07/2025
Saúde regional em pauta: Jundiaí sedia encontro preparatório com apoio da Secretaria de Estado
-
26/07/2025
Jundiaí reforça ações e amplia proteção contra a gripe em 2025, com mais de 128 mil doses aplicadas
-
24/07/2025
Parceria de Jundiaí com o A.C. Camargo Cancer Center visa fortalecer o cuidado oncológico no SUS
-
23/07/2025
Jundiaí reforça ações de prevenção e alerta para a febre amarela
Baixe as fotos desta notícia na resolução original