Prefeitura fortalece escuta e valorização com lançamento do ‘Bom Dia Servidor’

Publicada em 30/07/2025 às 17:00

Com o objetivo de aproximar os servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), realizou, nesta terça-feira (29), a primeira edição do programa “Bom Dia Servidor” com profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Cerca de 90 servidores participaram da atividade, realizada no auditório do Paço Municipal.

Servidores municipais participam de visita ao gabinete do prefeito Gustavo Martinelli, como parte da programação do Bom Dia Servidor

A programação contou com uma visita ao gabinete do prefeito Gustavo Martinelli, seguida de um momento de diálogo no auditório, com a participação de servidores, do prefeito e de gestores. Durante a conversa, foram tratadas demandas previamente encaminhadas pelos participantes, além de um espaço aberto para perguntas, sugestões e troca de experiências. Também estiveram presentes a gestora e o gestor adjunto da UPGS, Dra. Márcia Facci e Allan Gomes de Lorena, além do gestor e gestor adjunto da UGAGP, Lucas Lusvarghi e Umberto Rossi, e a gestora da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Paola Faria.

Durante o encontro, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a proposta do novo programa. “O Bom Dia Servidor é um momento de escuta, de diálogo, para falar sobre reivindicações e o ambiente de trabalho. Queremos aproximar a população e os servidores para, juntos, definirmos prioridades. Essa proximidade é essencial. O servidor precisa ter esse espaço para trazer suas demandas diretamente à gestão”, afirmou.  “Além de agradecer pelo trabalho que realizam, queremos que o servidor tenha a oportunidade de trazer o que antes não chegava até aqui.”

Prefeito Gustavo Martinelli reforça o compromisso com o diálogo e a valorização no serviço público

O gestor da UGAGP, Lucas Lusvarghi, reforçou que o programa terá edições mensais, contemplando outras secretarias e públicos específicos da administração municipal. “A ideia é que o prefeito conheça acompanhe a realidade de cada secretaria e departamento. Isso contribui para o planejamento e a qualidade do serviço público”, explicou. 

Gestor da UGAGP, Lucas Lusvarghi, destaca a importância da escuta e da aproximação entre a gestão e os servidores

Para os servidores, o encontro com a escuta direta da gestão foi recebido de forma positiva. A servidora da UGPS, Carla Rodrigues dos Santos Martins, com 18 anos de experiência na Prefeitura, destacou a importância da retomada de espaços como esse. “Fazia muito tempo que não havia esse tipo de encontro. Achei muito importante essa reconexão da gestão com os funcionários, essa escuta ativa. Nós também temos demandas. Agora, temos essa oportunidade de falar diretamente com quem decide.”

Com longa trajetória no serviço público, Carla Rodrigues falou sobre a importância de espaços de escuta

A técnica de enfermagem Joselia Caetano Pequeno, servidora há 15 anos na Clínica da Família, também ressaltou a valorização que o encontro proporcionou. “Foi maravilhoso. Em todos esses anos que trabalho no setor público nunca recebi um convite assim. Me senti muito honrada. Essa valorização faz toda a diferença no nosso trabalho com a população.”

Joselia Caetano destacou a importância do reconhecimento aos servidores

O programa Bom Dia Servidor reforça o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a escuta ativa, o fortalecimento do diálogo e a valorização do funcionalismo público, elementos essenciais para a construção de uma administração ainda mais humanizada e eficiente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/07/30/prefeitura-fortalece-escuta-e-valorizacao-com-lancamento-do-bom-dia-servidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original